Que Saudades me vem a Lembrança

Oi gente. Primeira vez aqui, mas tranquilo. Sou Itabirano ( mg ) do Berra Lobo, voces conhecem, ou já ouviram alguem mencionar que os moradores do campestre e a Vila Sagrado coração de jesus(conhecido como , explosivo)eram chamados de pé de pomba.kkkk,era um dos bairros mais comentados da cidade, juntamnete com outro chamado Piriquito.

Bem Nasci nos anos 50, e criado no Berra Lobo , levava uma infância tranquila como qualquer garoto, mas vira e mexe, me vem a lembrança de coisas que ficaram gravadas em minha memória que ficaram para sempre.

Primeiro recordo-me como se fosse hoje do carnaval daquela época, era completamente diferente dos atuais, pois víamos os desfiles dos blocos pelas ruas do bairro aquelas pessoas fantasiadas de múmia,cavera, animais que nos deixava até com medo, mas consolados pelos pais passava o susto.

E na sede do campestre acontecia os bailes que tambem era invadido por fantasias de reis, princesas, era uma maravilha, não havia estas fatalidades que acontecem hoje , como era dias tranquilos , muita alegria, concurso de fantasia, e muita gente bonita , e nós pequenos humanos ficávamos a observar o desenvolver dos acontecimentos, que na verdade era pura alegria e diversão para os moleques do Berra Lobo e Explosivo.

Bom estarei numa outra vez dando um relato da vida de Itabira, a partir dos anos 50 que é uma era vivida por nós.

Abraços.

Dico-fogo.

Dico fogo
Enviado por Dico fogo em 03/06/2011
Reeditado em 20/08/2011
Código do texto: T3010939