A foto do Raul Seixas

Um dia, eu liguei a TV, e vi lá uma foto do Raul Seixas sendo alvo das brincadeiras de um ator que dizia que iria cortar a barba com o mesmo corte da barba do Raul, e mostrava a foto. E por vezes a foto enchia a tela. Por fim, o ator fez a mesma pose do Raul que estava de cócoras num vaso sanitário.

Foram vários minutos de exibição da foto. Tempo suficiente para eu ter certeza que aquela foto era de minha autoria. E eu não fora sequer comunicada que ela seria usada.

Procurei durante dois anos e meio a emissora para acertar comigo.

No inicio mandei carta extrajudicial; tentei um defensor público, mas sem sucesso.

Mas nunca desisti e telefonava sempre, mesmo sabendo que ouviria "estamos estudando o seu caso" ou coisa parecida.

Certo dia, resolvi sair do interior e ir até a emissora em São Paulo para cobrar pessoalmente.

Esperei a tarde inteira, mas me disseram que não existia mais o jurídico em São Paulo.(No dia anterior havia tentado falar com o jurídico e eles desligaram o telefone).

Revoltada, atravessei a rua, fui até um hotel e pedí um papel. Me deram um papel de embrulho e ali escrevi:

"A GLOBO ME DEVE E NÃO QUER PAGAR' e do outro lado :

"FOI MAIS FÁCIL ACABAR COM A DITADURA MILITAR DO QUE

COM A DA GLOBO"

E na calçada da emissora levantei o meu pobre cartaz.

Poucos minutos depois, chegaram pelo menos duas viaturas e seis policiais. A calçada ficou cheia de seguranças da emissora; um helicóptero sobrevoava a minha cabeça.

Expliquei para o educado Capitão do que se tratava, e lamentei que eles tivessem chamado a polícia para "conter uma manifestação", pois aquela hora -um final de sexta-feira- São Paulo deveria ter vários casos que realmente necessitavam da polícia.

Um mes e meio depois, o "todopoderoso", como é chamado o diretor geral, mandou seu motorista particular me buscar no interior dde S.Paulo, e eu recebí uma pequena indenização da emissora. Porém, deixei bem claro que sabia que estava recebendo um valor pequeno, mas que para mim era importante ficar em paz com a emissora.

Infelizmente, não foi isso que aconteceu. A minha vida virou um inferno depois disso.

dona Maria
Enviado por dona Maria em 02/06/2011
Código do texto: T3010476