E Se Sua Mãe Tivesse Só Um Mês Para Viver? O Que Você Faria?

Ah! Já sei...

Deixaria tudo e viria cuidar dela?!

Sim, pois ela só tem um mês de vida.

Sim, vou cuidar dela!

Primeiramente, não a deixarei fazer nada. Direi fique deitadinha mãe, eu faço tudo por você !

Mesmo que ela não se queixe de nada.

A maioria das mães quando está doente nunca se queixa! É normal das mães.

Limparia sua casa, deixaria um brinco, como se fosse uma diarista. Mas não cobraria nada, pois ela é minha Mãe.

Deixaria meus filhos ou filho, filha, se tivesse, passar os finais de semana com ela, e até a semana inteira se ela quisesse, pois ela ....

Faria almoço, café, sobremesas, bolos tudo o que ela quisesse comer, pois ela ...

Deixá-la-ia comer somente o que ela quisesse, pois ela só...

Viajaria com ela para a Bahia, pois ela só...

Tomaria sorvete com ela se fosse inverno, e nos lambuzaríamos, pois...

Compraria o Bolo Marta Rocha que ela adora, para ela comer, mesmo que não fosse o aniversário dela , pois .

Não sentirei nenhuma vergonha dela, das suas, como direi PALHAÇADAS, pois é uma verdadeira palhaça e eu a amo muito.

Deixaria que ela continuasse com essa alegria que contagia a todos, jamais iria regular seus risos descontrolados, pois seriam por pouco tempo, não iria me envergonhar por muito tempo.

Não a criticaria se quisesse falar comigo sobre Deus, Jesus Cristo, sobre a historia de vida de Jó, somente ficaria ouvindo-a, pois logo iria se encontrar com Deus, se é que todas as mães consigam encontrá-lo.

Quando estivesse triste, falaria de coisas alegres e a faria rir, até chorar, mas de alegria.

Se não enxergasse mais, lhe conduziria a um lugar para que pudesse sentir o calor do sol em sua pele.

Tivesse perdido a audição, ensinaria a ouvir através da minha boca.

Levaria ela ao Shopping Center, compraria as roupas e sapatos mais caros que ela quisesse, pois ela só iria usá-los por...

Se ela quisesse, tiraria seu nome do SEPROC, mas só se ela quisesse, pois ela só...

Pediria a conta do serviço, Ah, acho que não! Pediria férias adiantadas, pois do que adiantaria ficar sem meu emprego...

Abraçaria-a muito, mas muito mesmo, pois logo, logo os meus braços não achariam os dela.

Beijá-la-ia muito, a cobriria de beijos, pois logo, logo se iria...

Jamais a trocaria por minha tia, pois só eu sei o que ela fez conosco e com minha mãe, pelo menos durante aquele mês minha mãe não seria minha tia, e minha tia que desse pelo menos um mês para voltar a ser minha mãe ....

Faria mil carinhos para ela.

Diria toda hora que a amava muito, não todo dia, pois o dia do amanhã poderia não mais lhe pertencer.

Trataria meus irmãos do coração como se fossem meus irmãos, pois eles não pediram para serem adotados por ela , assim como eu não pedi para ser filha dela, só por um mês eu faria isso, mas só por um mês. Tentaria pelo menos me colocar no lugar deles.

Pediria para todos falarem baixinho sobre a sua doença, pois ela ainda não sabe que só tem... Deixaria meu lindo maridinho sozinho e cuidaria dela! Seria meio complicado, pois ele é lindo, mas o que fazer, pois ela está na estica, por um fio.

E o cachorro e o gato, eu os deixaria para trás, pois gato e cachorro daria para colocar outro no lugar, mas mãe seria meio difícil trocar por um gato ou cachorro.

E se eu fosse daquelas sobrinhas que são mais apegadas à tia do que com a mãe, daria mais atenção a minha mãe , pois...

Longe de eu ser uma filha interesseira, mas já começava a ficar de olho nos bens materiais dela, iria ser a primeira, pois sou eu quem está cuidando dela por...

Agora se ela tivesse muitas contas para pagar, iria mandando os cobradores voltarem daqui...

Um mês...

Sonho de Valsa
Enviado por Sonho de Valsa em 02/06/2011
Código do texto: T3009382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.