Jesus No Elevador
Você já deve ter visto, um desses sujeitos, que de Bíblia em punho, berram dentro dos ônibus ou em plena via pública, dizendo eles que estão pregando a “palavra de Deus”. Epitáfio era desse tipo, rapaz jovem, até algumas semanas, era ferrenho devoto da “Maria Joana” mas foi pego pela polícia e após o tratamento vip, então dispensado aos seguidores da “canabis”, ele resolveu trocar a maconha pelo fanatismo e botou a boca no mundo.
Certo dia, entrou Epitáfio num prédio antigo, desses mais velhos que promessa de político, quando foi alertado pelo porteiro:
- meu rapaz, esse elevador ta meio esquisito, pode parar a qualquer hora, já até chamei o técnico...
- tem nada não, eu sou um homem de Deus, a mão do Senhor está sobre mim, nenhum mal me alcança. – bravateou o destemido crente.
Ele fechou a velha porta pantográfica e o mais que velho elevador começou a subir, porém logo a luz começou a piscar e a cabine parou, o cidadão foi logo gritando:
- está repreendido em nome do Senhor!
Como todo fanático de carteirinha, não tardou a viajar na maionese:
- isso é coisa do diabo! O maligno está querendo me amedrontar, mas um homem temente a Deus, contrito no senhor, não tem o que temer. Glória a Deus! Aleluia!!!!!!!!!!
15 minutos se passaram, quando Epitáfio atacou de xenoglota, falava uma mistura de indiano, árabe, dialeto africano e outros trécos.
30 minutos e ele gritou desesperado:
- Jesus me ajude! Me tire daqui!
- calma meu filho! Já vou te tirar daí. – respondeu uma voz vinda do této.
- eu sabia que o senhor não me abandonaria! – respondeu oassustado cidadão.
Alguns minutos depois, o elevador voltava a funcionar. Deixando a cabine, Epitáfio encontrou um amigo, ao qual foi logo dizendo:
- você está vendo? Fica me chamando de maluco e de fanático. Eu acabo de falar com Jesus e ele me respondeu.
- Jesus falou com você nada rapaz! O medo de ficar preso, amoleceu ainda mais seus miolos.
- satanás tentou me meter medo, mas resisti bravamente e Jesus veio em meu socorro.
- quer dizer que foi Jesus quem consertou o elevador e te tiroudaí?
Nesse instante, a conversa foi interrompida por um senhor, que descia a escada, limpando as mãos em uma flanela. Sacando dois cartões do bolso, ele disse:
- fui eu mesmo que consertei o elevador. Sou Jesus dos Anjos Amado, eletricista predial, qualquer coisa é só telefonar que resolvo rapidinho.
Antonio Pereira (Apon)
http://www.aponarte.com.br