Uma paz nada convencional.

Muito se fala sobre a paz. Paz mundial, paz nacional, paz espiritual, “PAZ!!!!QUEREMOS PAZ!!!!!” – berraria violentamente um manifestante socando a câmera do repórter.

Fato é que em tantos milhares de anos até hoje “neca de catibiribas”, em se ouvir falar da paz. Sequer um sussurro breve...ao longe....dizendo: “ei, estou aqui”.

Os olhares estão atentos demais para dedicar seu deleite com coisas vãs como...a PAZ.

Imprensas precisam trabalhar rapidamente, uma nova guerra estourou em algum país oriental, mas o equilibrado supervisor de partição não perde seu foco, JAMAIS:

- Volta para a redação, proletário maldito do inferno. Escreva aí na manchete: “ O MUNDO QUER PAZ”.

Paz não é algo que possa ser buscado pelos meios científicos. Talvez ela te encontre vindo de algum lugar sôfrego. Jamais saindo de um trono. Nada como a desgraça para trazer o conhecimento ao homem de sua real condição de servo, e apreciar a beleza do “ser” e não do “estar”.

No deserto, conta a Escritura Sagrada (Bíblia), Deus testara o homem até seus limites na fé fazendo com que caminhasse por desertos, atravessasse um mar por seu seio, tivesse fome, angústia. Todo o tempo, na aflição seria liberto, mas na desobediência punido.

A Terra Prometida era a PAZ tão almejada. Terra que emana leite e mel.

Muitos procuram sua Canaã, e rodam por seu entorno sem jamais observar ao centro do que circunda. Seus passos deixaram marcas de anos, rodando no mesmo local, atrás da felicidade. Enquanto a felicidade está à espreita, muito mais próxima do que se imagina, o homem cego por poder olha ao longe. Vislumbra desde muito cedo a melhor faculdade, o melhor emprego, os melhores cursos. Estudaste uma vida inteira para ao fim dizer que é “RICO! FINALMENTE!” . Mas, o poder consome a alma e torna a mente insana. Riqueza não basta, é necessário o poder. Uma Torre Babilônica sem fim que não sobe em sua construção, mas desce rumo ao pó.

A paz está no interior do ser, não é extrínseca. Ninguém oferece a paz.

“Jesus Cristo é a paz” – dirão os cristãos mais afoitos (não que eu discorde pois também o sou), mas as igrejas estão abarrotadas de ovelhas perdidas, sedentas por algo que não sabem o que é. Chamam de Deus, chamam de Jesus, chamam de Alá, Buda ou o que seja, mas não se confortam, pois em seu íntimo apenas almejam a felicidade financeira, material.

Observe o seu derredor. Se a paisagem desagrada, observe o céu, contemple o sol. Você está vivo! Deus te permite ter a chance de estudar, de beijar, de sentir, de amar e ser amado! Esta é a filosofia cristã que falta nas “logias” atuais.

Não sou rico, mas tenho paz. Uma família que me ama, estudo, trabalho, tenho sonhos. Sim, sonhos são motivadores da paz também. Um homem que não sonha é um homem morto, já dizia o renomado autor Rafael Nash(gosto muito). A paz está em você, chamando, ansiosa por ser encontrada. É sua auto-aceitação, pois todos são proventos do mesmo Alfa e ao mesmo Ômega retornarão, ricos e pobres, grandes e pequenos.

Enquanto a busca pelo Tesouro Perdido for a causa da fé de muitos, os redatores serão chicoteados nas redações e a culpa é sua, mas eu tenho paz, minha consciência está tranquila quanto a isso. Perdoem-os, eles não sabe o que vos fazem.

Rafael do Nascimento
Enviado por Rafael do Nascimento em 02/06/2011
Código do texto: T3008773
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.