Lição de Casa: O Pedágio

“Lição de Casa”

Redação do aluno.

O pedágio

O pedágio é um lugar onde os carros param quando estão andando na estrada e são obrigados a pagar para passar por uma cancela.

O meu pai não gosta de parar no pedágio. Ele diz que o pedágio é uma vergonha.

O meu pai quando para no pedágio fica sempre irritado.

Ele pega o papelzinho que dão para ele, depois que ele paga, amassa e joga com raiva pela janela.

Minha mãe fica brava quando ele faz isso e ele diz que o cidadão só vai respeitar o país quando o país respeitar o cidadão.

Para ir até a casa da minha avó, que está a 100Km de distância da minha casa, meu pai para 4 vezes em 4 pedágios e em todas as vezes ele fica com muita raiva e joga o papelzinho pela janela.

Minha mãe reclama que ele joga o papelzinho pela janela todas as quatro vezes e ele fala que o cidadão só vai respeitar o país quando o país respeitar o cidadão.

Eu já tenho medo que coloquem pedágio no Parque onde eu ando de bicicleta, porque quando eu ia para a casa da minha avó também não tinha pedágio nenhum e agora eles já são quatro.

Meu pai paga pedágio também para o condomínio que a gente mora. Esse pedágio é pago por mês, mas eu fico pensando se a qualquer hora não vai ser preciso pagar todas as vezes que a gente passa pelo portão.

Meu pai também paga pedágio para eu ir estudar.

Às vezes eu acho que não precisava pagar para ir a Escola porque na Escola eu gosto mesmo é de brincar e isso eu poderia fazer lá no parquinho.

Ele paga pedágio ainda, quando eu estou com febre para o moço que olha a minha garganta e está sempre vestido de branco.

Às vezes ele paga pedágio para um guarda na rua porque ele disse que assim seu carro não será roubado.

Noutro dia, quando brigou com a minha mãe por causa do papelzinho jogado pela janela, ele falou que o verdadeiro pedágio que se deve pagar para viver em um país são as taxas e os impostos.

Ih! Eu estou desconfiado que meu pai é burro porque ele está sempre pagando duas vezes pelas mesmas coisas.

Piloto
Enviado por Piloto em 01/06/2011
Código do texto: T3007404