DIFÍCIL MESMO, É SER SIMPLES!

É do ser “humano” querer complicar... O bicho homem é muito confuso, complexo! Não se satisfaz com a SIMPLICIDADE das coisas, da vida e até mesmo do outro.

Na vida, tudo que vem de forma fácil demais, se perde fácil demais, mas isso não quer dizer que devamos complicar nem tão pouco tornar as coisas difíceis, complexas.

Quando o assunto é viver e evoluir, o bom mesmo é procurarmos a melhor forma de sermos SIMPLES, e aos poucos, tentarmos nos desapegar das coisas acessórias e inúteis do mundo. Claro que isso não é uma coisa muito fácil nos tempos atuais, se já não era fácil nos primórdios, avalie hoje?

Vivemos num mundo capitalista e consumista por essência, onde se vale mais quanto mais se agrega.

Entretanto, o que necessitamos verdadeiramente hoje em dia é olharmos para dentro de nós mesmos, buscando cada um a seu modo a melhor forma de nos aproximarmos dessa SIMPLICIDADE, pois esse é o nosso DEVER e o primeiro passo para sermos verdadeiramente felizes.

Muitos passam a vida inteira acumulando, acumulando... E só percebem ao final dela que não passaram de meros catalisadores de bens, títulos ou falsos valores. Exemplos temos aos montes pelo mundo afora de pessoas tão bem sucedidas e na mesma proporção infelizes.

DIFÍCIL MESMO, É SER SIMPLES! SIMPLES, no sentido literal da palavra. Existem bons exemplos entre nós, pois nem tudo está perdido. Veja Gandhi, o Dalai Lama, a Madre Tereza, o apedrejado Chico Xavier, a Irmã Dulce, todos eles tinham como objetivo maior, fazer o bem e proporcionar a paz entre os homens.

Por isso, devemos aprender com os erros dos que ainda não tem o direito de ver essa verdade, que é “buscar ser cada vez mais SIMPLES”, e em contrapartida, devemos nos espelhar naqueles que faziam dessa verdade sua bandeira, pois assim como a vida e Deus, o bom mesmo é ser SIMPLES.

Derlon Ribeiro
Enviado por Derlon Ribeiro em 31/05/2011
Reeditado em 04/07/2011
Código do texto: T3006461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.