Tristeza, o cupim que corroe o coração

Nas casas que ainda são de madeira no telhado uma praga costuma as destruir, o cupim. Consiste num amontoado de bichinhos que destrói em pouco tempo uma madeira e toma conta da casa toda.

Pois bem fiquei traçando um paralelo e assemelhei-o a tristeza que se apodera de um ser humano, ela corrói tal qual o cupim. O nosso âmago é tão sensível que quando se afeta com uma grande decepção, principalmente amorosa a dor chega a ser tão forte que transpassa e às vezes chega a matar. Existe a síndrome do coração partido.

Nessa análise que faço um caso de uma grande amiga que ao ser traída pelo marido foi acometida de uma tristeza que visivelmente ficava transparente.

Para alguém que ama de verdade a traição afeta de forma tão significativa que muitas vezes a vida não tem mais sentido. Esta minha amiga começou a desconfiar à partir de um telefonema que seu marido recebeu. Ouviu e ficou desconfiada. A partir de então não parou de investigar, sozinha. Não se utilizou de nenhum método, a não ser monitorar o celular. E conseguiu descobrir tudo. Ao afirmar com toda segurança ao marido que sabia, ele como todos os homens não titubeou em dizer: quem foi este ou esta que lhe falou? Sendo isso uma confissão.

Porém o melhor nessa história é que ao final ele deixou o romance, mesmo sem admitir e estão felizes. Porque uma qualidade de quem ama e principalmente a mulher, é de perdoar e ela além de tudo esqueceu.

Maducar
Enviado por Maducar em 31/05/2011
Código do texto: T3006223