SE HOUVER AMANHÃ

Terça feira é dia de sair cedinho e ir ao encontro das crianças que hospitalizadas travam uma grande batalha contra o câncer.

Não pensem que lá colho tristeza ou desânimo. Claro que há dor, ansiedade e preocupação, no rosto dos pacientes e principalmente das mães. Mas, há também muita coragem, força e fé. Sempre volto com a alma repleta de esperança e o coração aquietado.

Como é comum acontecer, ganhei muitos beijos, abraços, de crianças e mães que estão sensíveis e ultra receptivas ao carinho e atenção.

Vim no carro pensando que, muitas vezes não volto assim tão bem de uma festa, como venho desse trabalho.

Sinto, com toda certeza que muito mais recebo do que deixo por lá.

Hoje, um dos quartos estava todo enfeitado com balões azuis e branco. Isso porque o Julio Cesar, completou dez anos. E estava esperando por nós para cantar parabéns. Julinho, como o chamamos, é um menino lindo de olhos azuis e cabelos castanho escuro. Feliz, ele fez questão de agradecer a DEUS, por estar melhorando, e por já estar com força para apagar as velinhas do bolo.

Ah! Quanto tenho aprendido nesse trabalho de campo, vendo de perto toda semana a batalha que travam os pequenos pacientes pela vida.

Aprendi na prática a frase: UM DIA DE CADA VEZ !

Ali, se valoriza demais o dia de hoje, o tempo presente. E se espera com otimismo e garra o dia de amanhã.

Se houver amanhã !

Lenapena
Enviado por Lenapena em 31/05/2011
Reeditado em 31/05/2011
Código do texto: T3005716