Vá se queixar ao Bispo de Limoeiro do Norte 

Dom Manuel Edmilson da Cruz recusou, em dezembro do ano passado, a homenagem que receberia no Senado, a Comenda Don Helder Câmara, e disse que os homens que aprovaram o vexatório aumento de 62% para eles mesmos não têm a estatura de representantes do povo, enquanto categorias básicas do país vivem em dificuldades. Muitos parlamentares "cristãos" aceitaram o assuntoso aumento de 62%.

Sei que a minha homeagem também não é grandes coisas, mas homens com a postura dele merecem ser divulgados onde quer que seja.

A seguir, algumas frases do discurso do bispo:

"este congresso aprova para si aumento absurdo, na maior facilidade".

E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”.

"Podem ser chamados de parlamentares? Representantes do povo?"

“Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, disse.

"Quem vota em político corrupto está votando na morte".

"O aumento dos parlamentares devia seguir o aumento do salario mínimo e da aposentadoria".

“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Não representa. Desfigura-a, porém. Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”, afirmou o bispo.


Esta foi uma reportagem publicada por Pedro da veiga, no blog http://pedrodaveiga.blogspot.com/2011/01/bispo-recusa-comenda-e-impoe.html