Na Casa da Vovó Tudo Pode! – Será??

“Na casa da vovó tudo pode!” – diz a plaquinha pendurada na parede da sala de minha mãe. Presente de um dos netos, que parece desconhecer a vovó (risos), afinal, na casa de minha mãe as coisas nunca foram bem assim... Minha mãe é uma pessoa extremamente ordeira, organizada... em uma palavra: perfeccionista! E os netos podem ignorar o fato, mas eu como filha sei muito bem como a irrita ver bagunça pela sua casa!

Ontem, domingo, como é de praxe a família se reuniu para o almoço. Após o almoço os adultos conversavam, os jovens assistiam TV, as crianças brincavam... então veio meu filho de quase sete anos e seu primo (meu sobrinho) pedir para brincar com as almofadas branquinhas do sofá da vovó.

- Não pode! – foi minha resposta automática.

- Ah, deixa mãe... deixa tia... – insistiram as crianças.

- De jeito nenhum! Almofada não é brinquedo, e vocês têm brinquedos para brincar!

Aí minha irmã já me olhou me condenando... quase pude ouvir seus pensamentos me chamando de “carrasca!” – afinal, eu estava dizendo “não” para o meu filho e para o filho dela também.

As crianças então insistem, apelando diretamente ao coração da vovó:

- Vó, deixa a gente pegar as almofadas para uma brincadeira legal?!

Minha mãe só me olha, como quem pede ajuda... então penso rápido:

- Ok, peguem as almofadas! Vamos peguem! MAS... saiba meu filho, que no seu aniversário, que já está bem pertinho, em vez de brinquedo você vai ganhar almofadas! E no Dia das Crianças e no Natal também! Vocês dois só vão ganhar almofadas de presente daqui para frente! Não me peçam mais carrinho, robô, pistas, trem...

Não foi preciso dizer mais nada! Na mesma hora as almofadas estavam esquecidas; e minha mãe me lançou um “obrigada!” no olhar.

Lady J
Enviado por Lady J em 30/05/2011
Reeditado em 30/05/2011
Código do texto: T3003843
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.