SÓ UMA SEGUNDA FEIRA.

Sentada em meu quintal, observo o Marley a brincar com as formigas. Tudo o deixa interessado, os insetos, as folhas que balançam ao sabor do vento, as flores que se desprendem da primavera. Um bem te vi que canta em cima do muro. Mas, não é só a ele que as coisas simples e corriqueiras encantam. Eu também me sinto assim.

Gosto da segunda-feira, como gosto da terça e do sábado ou do domingo. Tenho gosto por fazer as coisas rotineiras, e raramente me saturo delas.

Sempre quando um problema ou tristeza vem mudar o ritmo do dia a dia, penso: O quanto sou grata a rotina, como é bom viver e sentir alegria em coisas simples.

Certa vez, quando participei como ouvinte de um ciclo de palestras com um psiquiatra famoso. Dentre tantas coisas que ouvi, uma me calou fundo. Disse ele, que por vezes as pessoas buscam prazeres e alegrias em coisas que estão tão distantes delas, e não enxergam o prazer de se sentar à sombra de uma árvore com um bom livro e um copo de água fresca.

Agora pouco molhando meus vasos de orquídeas, vi em três deles, botões gordinhos e fortes crescendo, prometendo assim, uma bela florada para breve. Pensei: Vem em boa hora, já que os vasos de flor de maio, estão terminando de florir, somente um ainda tem botões para abrir.

E assim a segunda-feira vai passando, e eu querendo que ela passe devagar, pra ter mais tempo de sentir a beleza de uma tarde de sol fresco, de um dia rotineiro e delicioso.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 30/05/2011
Reeditado em 30/05/2011
Código do texto: T3003308