Mãe condescendente

Existem muitos tipos de mães. Aliás, ser mãe é uma tarefa dificílima. Imagine o que é ser responsável em construir personalidade de um ser humano. E diga-se de passagem, cada filho é uma natureza.

Quero me referir hoje em dia sobre o comportamento da sociedade atual. Perpassa uma cultura do ter. O ter passou a ter mais importância do que o ser. Claro os dois verbos são em essência distintos, porém, muito usado pela sociedade atual.

Estamos na era da tecnologia, onde em cada casa terá por obrigação que se comprar um computador. O telefone celular, nem se fala, pois as crianças já os possuem e fazem uso constante. Mesmo já estando provado cientificamente que o mesmo pode transmitir radiação e outros males.

Pois bem, a mãe condescendente, é aquela que faz todas as vontades do filh@. Quando pede um presente ou algo que um coleguinha tem. Ela imediatamente faz um esforço sobre humano, mas faz a vontade. Tudo para que o seu filho seja o que o outro é, caso contrário ficará menor. E nesse contexto, estamos construindo seres humanos sem a menor idéia de ética, que no seu sentido amplo define o comportamento de uma sociedade onde a primazia é o amor, a compreensão, a solidariedade, a fraternidade e a igualdade.

Então o que fazermos para que as mães consigam agir de uma forma que o futuro da nossa sociedade seja melhor e menos perversa? A resposta está em cada um de nós, fazendo com que o egoísmo não se apodere de nós e das mamães

Maducar
Enviado por Maducar em 30/05/2011
Código do texto: T3002778