BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE E OS VERDADEIROS MILAGRES

No domingo 22 de maio de 2011 foi realizada a cerimônia de Beatificação de Irmã Dulce, que seria em resumo mais um passo para a transformação desta em Santa, aliás, será a primeira Santa do Brasil, trata-se de um rito católico importante como todos os rituais, mas em realidade a “Mãe dos pobres” como ficou conhecida na Bahia já é verdadeiramente santificada de há muito tempo.

Tive a oportunidade de presenciar seus milagres cotidianamente, pois quando tinha doze anos morava perto do Convento Santo Antonio, isto já vão algumas décadas, e passava todos os dias pela frente do Convento que ficava no caminho do meu colégio, foram seis anos seguidos no trajeto de ida e volta no mesmo caminho.

Testemunhei a santidade de Irmã Dulce ao recolher doentes imundos abandonados na rua que ninguém tinha coragem de se aproximar, homens, mulheres, idosos e crianças eram todos atendidos de alguma forma, ninguém era recusado. Presenciei várias vezes os milagres da Santa Irmã Dulce, criatura pequena de frágil aparência, que na verdade tinha a força dos iluminados e nada a intimidava na sua férrea vontade de ajudar o próximo e angariar recursos para manter sua obra.

Todos os baianos conheciam seus milagres de atender aos doentes incondicionalmente sem discriminação, também o milagre de adaptar um galinheiro em local para atender aos pobres miseráveis, o milagre de construir um pequeno hospital, um orfanato, o milagre de manter e ampliar o hospital sem recursos, apenas com doações e o milagre de transformar tudo em um grande Centro Hospitalar que atende atualmente a quase cinco milhões de pessoas por ano.

Estes são os verdadeiros milagres perpetrados pela Irmã Dulce que a meu ver, e de todos que a conheceram, já nasceu Santa.

Paulo Melo
Enviado por Paulo Melo em 30/05/2011
Código do texto: T3002532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.