NÃO GOSTO DE CONTAR CARNEIRINHOS´
 

Barbaridade! Acho que ontem à noite baixou o espírito da insônia da Lu por aqui,  não consegui pregar o olho muito além da madrugada  e para completar a lembrança da insônia e da amiguinha até imaginei um beija-flor pousado na janela . Olhei para o relógio e pensei... daqui pouquinho começa a  sinfonia dos benti-vis. Foi quando me lembrei de recorrer à música, convoquei de pronto Friedrich Guida para executar ao piano  “Toccate et fugue de Bach, enquanto apanhava na mesinha de cabeceira “Werther” de Goethe e fui sofrer com ele ... Pobre Werther, um sonhador apaixonado, não resistiu ao amor impossível de Charlotte e estourou os miolos com um tiro de pistola. Leitura encerrada, Friedrich, recebeu os aplausos que merece e  também encerra o seu recital. Liguei o rádio e ... ó dó! ó dor! foi a vez de Julio Jaramillo chorar as suas mágoas e pedir para que “No me toques Ese Vals” porque Ella lo cantaba e elle já não quer lembrá-la, se sente bien estar solito e canta pra ex-amada: “ Me estoy acostumbrando a no mirarte / me estoy acostumbrando a estar sin ti / Ya no ti necessito / tu ya no me haces falta” .

Ah, o amor... vá  lá entender...  como sofrem as pessoas por conta  deste sentimento, pois não? Só resta aos corações livres como o meu, fazer vez por outra. uma oraçãozinha intercedendo ao Senhor das alturas pelos sofredores.

E o sono que não chegava e já que não gosto de contar carneirinhos, deixei o meu pensamento divagar... Mergulhei no tempo e cheguei até Sócrates, ele que disse que nada sabia, no entanto, sabe o que ele disse sobre o amor em seus diálogos? Que era o único sentimento que ele podia entender e falar com conhecimento de causa. Já Platão imaginava o amor uma caçada, e não me pergunte o porquê, que nada sei.


E o sono foi chegando...  o bom disso tudo é que “ me stoy acostumbrando a estar sin ti”.
Sem o sono? Ha ha ha... may be, may be  ...  Brincadeirinha, insônia é coisa ruim, Lu que o diga.
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 30/05/2011
Código do texto: T3002326
Classificação de conteúdo: seguro