Reunião

Para que haja progresso no mundo, precisamos da aquiescência de todos, na busca pelo bem comum. Precisamos nos concentrar no que é bom e ver em tudo o bem, assim poderemos dispersar esta energia contrária à evolução que circula pelo orbe e destrói o nosso trabalho a cada instante.

Para reunirmos as pessoas em redor do bem, precisamos praticá-lo conscienciosamente em nossos corações. O bem não é algo distante de nós, ao contrário deve ser feito e seguido a cada passo, por todos os instantes, observando o nosso comportamento, correção e atitudes. Sabendo reconhecer quando erramos, aceitando a nossa fraqueza, nos fortalecemos no conhecimento de nossas limitações. Aceitando aonde erramos podemos nos corrigir e sermos mais corretos no passo seguinte.

De uma forma bem clara, podemos dizer que todo o mundo progride quando progredimos individualmente. Há uma mudança na consciência planetária quando entendemos um erro e expandimos a nossa consciência. Cumprimos parte de nossa meta enquanto espíritos, quando purificamos uma deficiência qualquer, por que não acrisolamos esta dificuldade apenas em nós, mas em toda a amplitude da mente humana.

Santificando o nosso ser mais interno, melhorando os pensamentos e sentimentos, forçamos o mundo a uma mudança real. Fortificando o entendimento, abrindo espaço para o aprimoramento entre as almas que nos cercam, podemos ser conduzidos e conduzir a humanidade a uma vivência de paz e amor.