POSSO TE DAR UM ABRAÇO ?

 

    Não é porque estou sozinho neste momento, mas posso te dar um abraço ? Não sou uma pessoa solitária e muito menos estou desanimado ou de cabeça baixa mas sabe de uma coisa, tem dias que fico assim, olho para os lados e não vejo ninguém .

     Pode até parecer meio absurdo ou grotesco mas, tem hora que no meio de uma incrível multidão me sinto só, sentindo falta de alguém ou alguma coisa que não sei explicar muito bem .

     Não sei se acontece a mesma coisa com todo mundo mas às vezes sinto vontade de dar um abraço apertado, sem maldade ou más intenções , só por carinho, por amizade e com muita ternura . E claro que gostaria de receber o mesmo abraço de volta.

     Todo mundo sabe que quase sempre estou de bem com a vida. Disse quase sempre e nos momentos em que me sinto assim, faço o possível para reagir e nessas horas como um abraço faz falta !

     Fico pensando em quantos neste mesmo momento não estão se sentindo assim, esperando um abraço forte, um abraço amigo, um abraço de carinho e para alguns privilegiados, um abraço de amor intenso.

     Não é sempre que me sinto assim. Ainda bem , pois em momentos como esses procuro me lembrar das coisas boas que me aconteceram e acontecem com frequencia .

    Procuro estar em lugares alegres ou naqueles que me fazem muito bem e um deles é na minha já conhecida pracinha. Lá , sentado no velho banco amigo pintado de vermelho relaxo, respiro aquele ar puro, sinto o cheiro de grama molhada e o perfume das flores e aí, prestando a atenção ao que acontece ao meu redor até me esqueço do que tenta me perturbar ou simplesmente me incomodar.

     Sou um otimista praticante, sempre procuro ver a vida com os brilhantes e intensos raios de sol e as deslumbrantes cores de um arco íris mas, isso não significa que não procure estar também sempre com os pés no chão e encarando de frente a realidade da vida.

     Portanto, repito, não sei se estarei sozinho a maior parte do tempo mas sinto falta de um abraço e esse abraço nem precisaria ser muito forte.

     Recentemente, num desses  meus passeios ao shopping fiquei observando as pessoas se abraçarem e alguns abraços eram completamente superficiais, sem graça e totalmente inexpressivos. É como se as pessoas tivessem um grande receio de , ao permitirem que os corpos se tocassem a energia trocada não fosse positiva, de sinceridade, de carinho e às vezes até amor.

    No meu acaso meus abraços sempre são firmes, fortes , não evito que os corpos se toquem e que mal há nisso ?

   Mal   comparando exemplifico um aperto de mão . Tem coisa mais sem graça que um aperto de mão só com a ponta dos dedos ?

    O que precisava hoje era de um abraço bem forte, bem carinhoso . Nem precisava que houvesse contato de rosto com rosto , só o abraço já me faria um bem enorme .

   O chato é que estando sozinho numa casa enorme, olhando para as cores de sempre das mesmas   paredes a quem poderia pedir um abraço ? Lá fora chove forte e a chuva, que até é necessária, não me anima a molhar os pés e sair caminhando com rumo incerto até encontrar alguém que se dispusesse a me abraçar .

   Ah sim , mas como pude me esquecer ? ! Mesmo estando sozinho tenho amigos inseparáveis e que sempre estão comigo e quaisquer que sejam as circunstâncias jamais me negariam um abraço .

   Um desses amigos é meu velho computador. Esse mesmo que me conhece tão bem, tem uma paciência enorme comigo , sempre me perdoa pelo tratamento que lhe dispenso e que nunca revelou a ninguém todos os meus segredos.

    Pois é, pelo menos este velho amigo está me abraçando agora..... e como isso me faz bem.......


                                   *********


                                                               
                                                            




(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/05/2011
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T3001174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.