Uma brincadeira sem graça.

A Internet veio para revolucionar o mundo,ganhar tempo com pagamentos eletrônicos , compras online, cruzar fronteiras visitando lugares que sonhamos conhecer, aproximar mais as famílias,fazer amigos sem limites, conseguir um bom emprego,quem sabe um grande amor, enfim, tantas outras praticidades que podem ser descritas em inúmeras linhas diversificando cada uma . Mas ela é, como quase tudo na vida, imperfeita.

Uma fonte ¨segura¨ que cobra do indivíduo, a identificação como, RG, CPF dentre outros tipos de veracidade, deveria ser prazerosa, confiável, no entanto em pouco tempo ou até mesmo por um descuido torna-se hackeada, causando modificação em seu perfil , expondo as pessoas ao ridículo, sendo constrangidos diante dos amigos e da sociedade por serem um alvo.

O alvo desses chamados bullies , são principalmente aqueles indivíduos que tem uma família desestruturada como, o de pais separados, homossexuais,os que são super inteligentes,conhecidos por nerds e ou de baixa renda familiar. A vítima se sente incapaz e às vezes até desiste de sua meta, tornando-se assim o marginal do futuro ou se trancam fugindo dos olhares e comentários alheios, sintomas de um depressivo.

Outro fator fundamental , é o racismo, um bullying muito freqüente na rede de computadores e dos telefones celulares, apesar de ser globalmente divulgado, combatido e estar na constituição como crime inafiançável e imprescritível, é o mais presente nas páginas de vídeos com imagens e músicas em comparação a objetos e animais, e que por ironia já acontecia antes da Internet, mas não com tamanha repercussão. Uma brincadeira totalmente sem graça.

Para que isto se finde, é preciso avaliar conceitos,com atitudes de mudanças e encarar que a peraltice virou doença, e que a cura está em combater utilizando o próprio cyber como remédio contra o vírus que é o bullying, fazendo com que, a família tome uma posição em relação à seus filhos juntamente com a sociedade, para que todos entendam que essa prática destrói o outro e a si próprio.

Nanny Bunn.