MAIS UMA MÃE TEM NOTÍCIAS DO FILHO QUE MORREU.

Uma amiga me ligou contando que essa semana recebeu notícias do filho, que partiu dessa vida, há dois anos atrás.

Disse-me ela que, as palavras eram de consolo, alento e continham detalhes, como apelido carinhoso que ele às vezes se referia a ela e ao pai. E quem escreveu a "carta", nunca poderia saber.

Fiquei feliz por ela. Já que a dor da perda e ausência do filho amado, ainda mora em seu coração.

Nas linhas enviadas, ele pede para ela, dar os objetos que perteceram a ele, para quem possa precisar. Diz da saudade imensa que sente pelos pais, e da adaptação que está enfrentando na "nova vida".

Sei que escrever sobre isso pode causar polêmica. Mas, tive vontade de fazê-lo, pois se há os que não crêem nessa possibilidade, há os que acham viável.

Com a morte, uma porta se fecha pra quem foi e pra quem fica. Mas, existem alguns que tem a chave para abrí-la por alguns momentos e assim deixar fluir notícias do que partiu. Aliviando com isso corações que sangram de saudade.

Para quem vê nisso uma possibilidade, a morte se torna um bicho menos assustador. Já para os que duvidam ou tem certeza que isso não seja possível, penso, quanto deve ser imensa a dor da separação do ente querido.

Hoje estou feliz por minha amiga, que continua saudosa do filho amado, mas que, com "a carta" recebida, voltou a ter ânimo e motivação, e já me contou que embalou com muito carinho todos os pertences dele, e pediu-me para levar a uma instituição onde possa ser útil.

Aqui fico com o pensamento do grande escritor: William Shakespeare... "Há muitos mistérios entre o céu e a terra, do que supõe vossa vã filosofia".

Lenapena
Enviado por Lenapena em 29/05/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T3000848