imagem: http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,9r
 
O Desafio de SER

          A vida nos impõe inúmeros desafios e o nosso esforço cotidiano certamente que é da superação de todos eles com uma boa dose de coragem, esperança e também de bom humor, sem esquecer que na escala da importância o sentimento do amor que nos move está no topo.
    Durante esta semana, além de ver nos noticiários da tv, li uma notícia enviada por um amigo sobre o tal Dia do Desafio (25/05) e não pude deixar de rir com o bom humor e a criatividade das comemorações.
     Achei uma graça as tarefas: empurrar avião, caminhar ao mesmo tempo em várias cidades, realizar atividades esportivas coletivas enfim, se superar do ponto de vista físico, certamente não é pouco, mas reflito se não há desafios maiores que os físicos, nas vidas das pessoas.
          Ao menos de minha parte sei que enfrento desafios bem maiores, bem mais complexos e destaco que meu desafio maior é não abrir mão do ser que se constituiu ao longo do meu tempo de existir e para além dele. Desse desafio, posso listar alguns que priorizo:

* Não ser mais nem menos que nenhum ser da minha espécie;
* Ser plural, mas única na minha singularidade;
* Ser humana, assumindo todos os defeitos e virtudes que isso possa significar;
* Ser verdadeira, acima de tudo, comigo mesma;


           Todas as minhas ações, atitudes pensamentos e vivências derivam das consequências do que sou, das minhas escolhas. Não quero condescendência e menos ainda a aprovação irrestrita de tudo que eu faça por quem comigo caminha. Apenas gostaria do reconhecimento da minha humanidade, da minha condição de ser falível, que mais erra que acerta.
         E, considerando o que já vivi na minha jornada como SER que aprende, algumas certezas: busco a luz, não quero vida mais ou menos e luto diuturnamente por minha felicidade e pela felicidade de quem amo, por isso afirmo sem medo de errar que meu desafio não é menor que empurrar um avião.