Comunicação

A comunicação, geralmente, não comunica apenas com uma idéia, ela tem todo um jogo de imagens e palavras que, se analisadas, trazem o que realmente importa: o motivo de toda a mensagem.

Tomemos como exemplo a seguinte situação: um senhor com a barba por fazer, caminha cabisbaixo por uma praça e avista no chão uma moeda, ele passa por ela e nem tenta pegá-la porque imagina ser um trote e a moeda estar colada.

Numa visão simplória, pode-se dizer que um senhor deixou de ganhar uma moeda, mas e daí? Em que isso ajuda?

É preciso interpretar cada elemento, exemplificando: a moeda pode representar oportunidades na vida e, sendo assim, o fato de o senhor não pegá-la mostra que ele não aproveita as oportunidades. Estas surgem e nem sempre se conquista com esforço (é a moeda colada). A barba por fazer transmite a idéia de conformismo, alguém que aceita facilmente tudo o que a vida traz e não luta para mudar. Tudo tem uma finalidade basta, apenas, descobrir!

As moedas sempre aparecem, porém nem sempre estão acessíveis, às vezes, é preciso um esforço para consegui-las, mas o mais importante é procurar a sua.

Se você foi procurar a sua moeda na carteira, você não entendeu a mensagem.