LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A liberdade de expressão é um dos maiores bens do ser humano. Quando essa liberdade é cerceada, o homem perde metade de sua essência. Porque é dom divino o pensar e se o pensamento não pode ser expresso, o ser humano se torna prisioneiro de si mesmo.

É na diversidade de idéias, opiniões, pensares, que o homem cresce e se transforma. Aquilo que a primeira vista parece ser um choque de opiniões, é que dá abertura para o crescimento cultural, social e interior. Na convivência com os diferentes aprendemos a ser mais tolerantes, menos preconceituosos e mais sábios. Para aceitar ou refutar o novo, é necessário conhecê-lo. Pois, do contrário, desenvolvemos preconceitos por desconhecimento.

Até a ostra, para produzir a pérola, necessita da invasão de um corpo estranho que, no início, a incomoda, mas a obriga a um trabalho cujo resultado é a jóia que enfeita os pescoços femininos.

Giustina
Enviado por Giustina em 28/05/2011
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T2998277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.