ESPERO QUE ME DESCULPEM .....

     .....mas não consigo  falar de coisas tristes, não consigo ficar triste por mais de quinze minutos e também não consigo ver a vida só através das lentes cinzentas da tristeza.

     No momento em que comecei a rabiscar esta croniqueta chovia forte, estava com uma terrível dor de cabeça, muito cansado e o pior de tudo, sem sono e pelo que acabo de lembrar  eram exatamente quatro horas da madrugada .

      Portanto, teria todos os motivos para estar chateado, até ligeiramente triste (só por quinze minutos) mas, acreditem ou não , dou pleno direito a minha meia dúzia de leitores de me considerar um louco, desses que são inofensivos e maiores de idade . O que estou fazendo nos intervalos do castigo que aplico ao meu PC é dançar , ou melhor, tentar dançar com um acabo de vassoura .

     A música ao fundo é a sequencia de lindas baladas interpretadas ao piano pelo magnifico Joseph Haidar, todos aqui em casa dormem com os anjinhos e como não gosto de reclamar, resmungar e nem de vestir o pijama dos infelizes e dos que ficam a beira da calçada chorando, (não estou vestindo um pijama de bolinhas e sim um azul marinho) , resolvi aproveitar o tempo para tentar novamente aprender a dançar.

     Ter um cabo de vassoura como par tem lá suas enormes vantagens. Primeiro porque a vassoura , por não ter pés e nem usar sapatos com salto alto, não corre o risco de ser pisada e nem de me pisar o que, convenhamos , já é um grande negócio.

     O chato de estar tentando dançar com um cabo de vassoura é que a gente não sente aquele perfume afrodisíaco e tentador que uma mulher usa perigosamente quando esta dançando. E também já notaram que toda mulher linda e que está dançando espalha pelo ar um gostoso perfume afrodisíaco , além de exibir um decote incendiário que dificilmente nos impede de desviar o olhar ?

     Bem ,  um cabo de vassoura nem consegue ficar em pé sozinha mas, ainda assim rodopiar pela sala no silencio da madrugada tem outras tantas vantagens. Tem o lado que permite desfrutar em silêncio os saborosos acordes de um piano magistralmente interpretado por um magistral maestro.

    Tem o fato de que cansando a gente pode sentar um pouquinho no sofá sem ter que pedir licença e também, é sempre bom lembrar , que dançando com um cabo de vassoura não corremos o risco de ter alguns marmanjos olhando com olhares gulosos para nossa dama.

     Pode parecer incrível mas às vezes tenho esses acessos de doideira e, quando não tento desenhar maçãs (sou péssimo desenhista !), tento aprender a dançar claro, sem correr o risco de tropeçar e cair com a dama no chão.

     Se ainda fosse com uma dama de verdade, tudo bem, mas com um cabo de vassoura, convenhamos , é até um pouco patético .

     O fato é que, entre parecer meio louco e tentar enganar as dores que sinto, esquecer que meu médico anda me perseguindo com essas tolices que tenho porque tenho que diminuir meu pique de vida, dançar com uma vassoura relaxa, me acalma e quando penso no ridículo da cena até consigo dar boas risadas.

     Depois de três músicas dançadas bem lentamente agradeci a dama (no caso a vassoura) e sentei um pouco no sofá para descansar.

      Afinal de contas já não sou o jovem farrista que fui há muito, muito tempo atrás. Tenho certeza que a vassoura se sentiu aliviada quando a coloquei no lugar de sempre e desta vez de cabeça para baixo.

     Bem, parece que depois deste bocejo vou cochilar mais um pouquinho. O silencio continua o mesmo e imagino o quanto meu PC e uma baratinha atrevida que estava à espreita bem debaixo do sofá devem ter rido a minha custa.

     É o que dá perder o sono e me desculpem, não consigo escrever coisas tristes.......


                              *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/05/2011
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T2997585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.