REFLEXÕES

Cada um crê no que quer. Cada um vive de acordo com suas convicções. Cada um é dono da sua verdade. Cada um vivencia seus conceitos e preconceitos. Cada cabeça uma sentença. Cada um julga em consonância com seu modo de ser e ver.

Crer é algo intrínsico. Para crer não basta ver. É necessário, antes de tudo, compreender. A compreensão é filha do conhecimento e este só se adquire se deixarmos de lado o preconceito e formos à busca de respostas.

Julgar é mais difícil do que parece. Não vemos todas as faces de um ato. E atos humanos apresentam tantas faces quantos são os ângulos de onde possam ser observados.

Cabeças são mais que órgãos sustentados pelo pescoço. Não existem apenas para usar chapéu ou serem ornadas por cabelos lisos, ondulados, mechados. Não é a toa que a cabeça é o ápice do corpo. Ali está o cérebro, esse fantástico computador que a natureza nos dotou. O cérebro humano foi feito para pensar. O pensamento leva ao raciocínio e este à descoberta.

Então, porque é tão difícil a certas pessoas aceitarem conceitos novos? Porque tantas delas arrastam uma bagagem de preconceitos? Em que local do cérebro se escondem a razão e a lógica nessas pessoas?

Perguntas nem tão difíceis de responder... Mas, no entanto, difíceis de compreender...

Giustina
Enviado por Giustina em 26/05/2011
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T2995323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.