QUE EU SAIBA .....

 

 

     .....amanhã será um novo dia , com todos os seus percalços e alegrias e com toda certeza ele vai chegar na hora certa, sem se atrasar ou adiantar um minuto que seja.

     Portanto, como o amanhã só chegará amanhã e na hora certa e sem nenhum atraso, não tenho porque me preocupar com o que ainda terá que ser feito, com o que terá acontecer, se vai chover ou fazer sol. O que importa neste momento é o que estiver vivendo neste momento.

   Tenho notado que quanto mais penso ou tento antecipar o meu futuro com altas doses de ansiedade , ele invariavelmente se apresenta muito diferente do que imaginei que seria ou que gostaria que fosse . Quer dizer, alguém pode me informar  como será o meu amanhã, os meus próximos quinze minutos ou até mesmo o meu minuto seguinte ? Isso me faz pensar que na verdade o futuro não existe .

     Que eu saiba a ansiedade não vai me tornar ou mais ou menos feliz, vai me mostrar soluções para qualquer tipo de preocupação e nem vai me fazer mais amado. Ou seja, de que adianta ficar ansioso se a colheita vai depender muito do meu plantio e até onde consigo me lembrar , não conheço nenhuma planta, frutífera ou não que brote , cresça , floresça e frutifique quinze minutos depois de se enterrar as sementes.

     Que eu saiba, não tenho nenhuma condição de esperar que me amem, respeitem ou simplesmente me olhem se eu mesmo não souber dar mais amor, respeitar quem quero que me respeite e não olhar com todo carinho e atenção a quem gostaria que me olhasse .

     Alguém me disse que o que acontece conosco são como nossas imagens que permitimos sejam refletidas num enorme espelho. Pelo que entendi o ideal, o mais certo, o melhor é aprendermos a plantar bem para colhermos o melhor .

    Que eu saiba ainda devo ter um tempinho, ainda que bem curto , para fazer várias coisas que ainda não fiz e que deveria ter feito, consertar alguns estragos que causei e serenamente aceitar o que vai me acontecer no tempo que ainda me resta.

     O que sei é que gostaria muito de ter tempo para ler todos os livros que ainda não li, escutar todas as minhas músicas com muita calma e num ambiente de absoluta paz, conhecer vários lugares que estão anotados na minha agenda e que fazem parte dos meus sonhos .

      Que eu saiba, a esta altura da vida o melhor a fazer é aproveitar intensamene cada minuto que me resta. Que sejam poucos, muitos ou milhares, cada minuto da minha vida é um presente divino que recebi e portanto, quem sabe um pouco tarde, ainda tenha que aprender a aproveita-los da melhor forma possível .

    Que eu saiba cada amanhecer vai continuar sendo lindo, maravilhoso, um espetáculo digno das maiores platéias e só espero ter tempo suficiente para um dia poder afirmar que finalmente conheci o mais lindo amanhecer de todos que já tiver visto .

     Que eu saiba, pelo menos penso assim, não serei avisado do dia da minha partida definitiva entretanto, não estou me preocupando muito com isso. A todos que me conhecem e aos que convivem comigo mais de perto sempre procuro dar toda a atenção , amor e carinho de que sou capaz e isso justamente porque não sei , e para ser sincero , nem quero saber a hora da minha despedida.

     Não gosto de despedidas aliás, detesto despedidas e portanto, que eu saiba, e espero não estar enganado, ainda devo estar por aqui no próximo minuto, quem sabe nos próximos , quem sabe ainda por muito tempo .....


                                      *********





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/05/2011
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T2994924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.