Pimenta Neves: o exemplo de uma mente assassina
Dizem que sou polêmica. Eu rebato e digo que não. Só não sou cega, e tampouco me mantenho alheia às coisas que acontecem em meu país. Imagine se todos os que possuem o poder de decidir pela massa, tivessem esta mesma consciência que eu. Teríamos um Brasil bem melhor, sem sombra de dúvidas.
O que dizer de um país que leva 11 anos para prender um assassino confesso? Que tantos benefícios e recursos são estes que o Sr. Pimenta Neves teve direito? Será que se fosse um pobre qualquer, a justiça teria demorado tanto? É óbvio que não.
Na teoria ele foi condenado em 2006, porém, a prática nos mostrou o quão falha é a nossa justiça brasileira. Este mesmo senhor matou a ex-namorada a sangue frio. E agora, tantos anos depois, quando a justiça enfim resolveu fazer o seu papel, ou seja, prender canalhas como ele, o mesmo está se dando ao luxo de ficar triste, abalado e incomodado com a sujeira da cadeia.
Gente, se isso não é piada, eu não sei definir também o que seja.
Esse calhorda interrompeu uma vida por motivos fúteis e agora quer posar de vítima.
Infelizmente, conhecemos bem a nossa "queridíssima" justiça, assim como todos os recursos que esses bandidos engravatados possuem para driblá-la.
Logo, logo este ser repugnante estará de volta às ruas, desfilando toda a sua educação, porque, claro, ele é educado. Recebeu a polícia em sua residência dando "boa noite", além de distribuir sorrisos. Já bem treinado por seu advogado, ele se disse arrependido.
Pois bem, a pergunta que não quer calar é: o arrependimento deste verme trará de volta a vida de Sandra Gomide? Não trará. Assim como não apagará a dor sentida pela família e amigos da mesma, mas pelo menos alivia o sofrimento.
Em breve darão um jeitinho de tirá-lo da cadeia, como sempre acontece quando o bandido é alguém com dinheiro e bem relacionado. Daqui a pouco surge uma "doença" aqui, uma "delibitação" ali, um "médico" acolá, o estatuto do idoso e também os Direitos COMPRADOS Humanos. Engraçado, que a vítima não teve direito algum e é nessas horas que vemos claramente a inversão de valores. Vagabundos não têm que ter direitos, e sim, deveres. Deveriam trabalhar dentro da cadeia para custear os gastos que saem do nosso bolso.
Então, Sr. assassino sem escrúpulos, deixe os seus "arrependimentos" e suas lamúrias para quando for acertar as contas com Deus, porque dessa justiça você não poderá escapar, pois ela pode até demorar, mas nunca falha.