FOME AUTO IMPOSTA

Agora sim, vou perder os quilos extras ! Fácil, é só fazer jejum. Isso mesmo o velho e santo jejum. Aquele que minha avó obrigava a fazer na semana Santa. O mesmo que os muçulmanos fazem no mês do Ramadã, igual os Judeus, que se abstêm de comer seis dias do ano.

O jejum é o mesmo, o que muda é o propósito em fazê-lo. Já existe vários adeptos da fome auto imposta. Os motivos vão desde melhorar a saúde, ganhar mais disposição em suas atividades e perder peso.

A jornalista Gloria Maria, é uma delas e conta que fica desesperada em seus jejuns de dez dias, três vezes ao ano. Mas, a angústia segundo ela, não vem de jejuar, mas sim em saber que esse período terá fim. Gloria conta que, se sente bem, seu humor melhora, tem mais energia para o trabalho, além de melhorar sua saúde.

Até a ciência está se interessando pelo assunto. Estudos já sugerem que jejuar diminui os riscos de doenças cardiovasculares, como diabetes, hipertensão, reduz colesterol, e pode prolongar a vida.

Além dos muitos benefícios, a perda de peso está entre elas, pois o jejum queima calorias.

Fiquei tentada, e imaginei uma cozinha em recesso por vários dias, sem pratos sujos, sem ter que imaginar o que fazer para o jantar. E não ir ao mercado!!! Que divino seria. Sem contar que sobraria uma grana.

O jejum, funcionou pra Mahatma Gandhi. Ele além de usá-lo como arma política, utilizava também para curar gripes e manter-se esbelto feito um fakir.

Só resta saber se vou conseguir passar dias, tomando somente água, água e mais água.

Ah! Só de pensar já fiquei com fome. Vou aproveitar que ainda não decidi pela fome auto imposta, e vou até a cozinha fazer um lanchinho.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 26/05/2011
Reeditado em 26/05/2011
Código do texto: T2994048