Preto, cinza ou colorido?

Preto, cinza ou colorido?

O triste não é quando uma relação acaba, e sim quando ela acaba e os envolvidos na relação insistem em naufragar junto com o barco. Um casamento já é difícil, mas torna-se insuportável quando não há amor, respeito, companheirismo ou mesmo amizade. Duas pessoas vivendo como acorrentadas em suas próprias escolhas e no medo (talvez) de seguir em frente.

Eu sou daquelas que preferem acreditar que um casamento pode ser para sempre. Mas e quando não é?! E quando o amor não consegue superar os desafios do dia – a – dia? E quando duas pessoas que deveriam viver o “até que a morte os separe” começam a esquecer que o amor é uma batalha (e porque não uma conquista) diária?

Os que vivem a religião por um lado, afirmam que o casamento em Deus, não pode ser desfeito; enquanto que por outro lado, os índices de separações aumentam. Surge o dilema de tentar uma vez mais, ou sucumbir ao fim (aumentando ainda mais a taxa de divórcio) de mais uma relação.

Depois de vivenciar o relacionamento dos meus pais, e outros tanto, passei a acreditar também que fracasso não significa necessariamente “não dar certo” com alguém e que sucesso é tudo, menos estar infeliz ao lado de outra pessoa. Com as experiências (na maioria das vezes) dos outros, aprende-se que nem tudo é preto ou cinza, que no meio (e na grande maioria) há um grande amontoado de cores. E é ai que tudo se complica, não é verdade?!

Hariane Alves

Tx. de Freitas, 25 de maio de 2011

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 25/05/2011
Reeditado em 16/06/2011
Código do texto: T2992720
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.