AS ESTAÇÕES E NOSSA VIDA
AS ESTAÇÕES
Olho através da vidraça e vejo lá fora as folhas das árvores caindo.
É o outono, estação do ano em que muda o cenário. As árvores já não têm suas folhas com aquela cor e brilho viçoso.
Pouco a pouco elas vão murchando, mudando sua coloração e caindo, ficando espalhadas pelo chão ou impiedosamente carregadas pelo vento cruel, sendo levadas para longe.
O inverno se aproxima, já posso senti-lo quando abro a porta e o vento frio bate em minha face.
Assim é a vida, um segmento de estações.
Quando chega a primavera sentimos seu pulsar. Vemos o desabrochar das flores que embelezam nossos dias e nos enchem de alegria.
O verão nos traz o calor, dando-nos a sensação de liberdade. Podemos andar descalços sobre a areia ou mergulhar nos riachos. As árvores nos dão a sombra e o descanso.
Já o outono nos deixa melancólicos. É como se um pouco da vida estivesse se esvaindo, como as folhas mortas pelo chão.
O inverno quando chega, gela a alma, ensina-nos a amortecer nossos sentimentos e emoções, mas também nos dá a esperança de renovação, pois após ele vem a primavera revestida de folhas e flores, trazendo a alegria de dias ensolarados e lindos.
Assim é nossa vida, feita como as estações do ano, cada qual com uma roupagem diferente.