Avanço Tecnológico

A vida de hoje é muito mais dinâmica e rápida do que antigamente. Constantemente surgem mais e mais facilidades, em outras palavras, cada vez mais se diminui o esforço tanto físico quanto mental.

Parece paradoxo, mas o fato é que o homem enquanto evolui tecnologicamente contribui, de certa forma, a uma involução. Assim, o avanço tecnológico limita o desenvolvimento intelectual em favor da lei do menor esforço. Agora não se busca a solução diretamente, mas sim algo que a solucione.

Você quer a solução ? Há varias à venda, tudo depende do seu problema e de quanto você está disposto a pagar. Você compra a solução (pode até financiar se preferir!) e a usa. Se não solucionar, não se desespere, é hora de comprar uma solução melhor e dependendo do teu grau problemático você pode optar por uma solução muito usada e que, geralmente, funciona no Brasil – a cervejinha bem gelada!

Mas quer saber, nessa sociedade consumista e materialista cheia de gente esforçada e que apesar da luta não vê boas perspectivas futuras, o brasileiro já encontrou uma solução provisória: acreditar que um dia tudo vai mudar para melhor e fazer o possível para sobreviver até esse dia. Aí, nesse desespero disfarçado, acontece de tudo um pouco; tem aqueles que correm para tomar dinheiro emprestado; tem aqueles que prometem tudo e mais um pouco; tem aqueles que sem querer, mas precisando vão passar alguém para trás; tem aqueles que vão cometer um crime (mas só provisoriamente, é claro!) e tem aqueles que vão sofrer as conseqüências e pagar por erros dos outros. E de pouco em pouco nos acomodamos, vai se perdendo a idéia de cooperação até que o provisório de provisório não tem nada. Foi tudo uma cagada permanente e o que já era ruim pode piorar, mas calma – vai piorar provisoriamente!

Até que tudo volte ao normal, quer dizer, saia do normal (agora que o normal é essa confusão) o que se pode fazer é saber dosar a sua vida com momentos descontraídos, momentos felizes e que todo trabalhador merece: curtir um filminho na sua TV plasma, tela plana de 50 polegadas (parcelada em 60 vezes com 10 reais de entrada!).