CARTA DO SENHOR AZAR .

 

 

 

             “Prezado Senhor Wilson,

 

        Venho aqui para apresentar uma reclamação . O senhor anda atrapalhando a minha vida com essa história de ver tudo pelo lado positivo !  Ó dia , ó azar ter te conhecido !

          Quem foi que te falou que tudo que acontece é bom, que os dias são maravilhosos e que pensar positivo faz bem ? Isso é tudo mentira !

           Nada pode dar certo, tudo na vida é complicado e lutar para vencer as batalhas do dia a dia  é muito difícil , na maioria das vezes impossível .

            Só um ou outro é que consegue e mesmo assim muito raramente . Eu mesmo nem me olho no espelho porque tenho certeza de que sou muito feio, baixinho e nenhuma mulher vai olhar pra mim . Seria muito azar se olhassem !

           Já pensou se uma delas começar a gostar de mim e se apaixonar ? E se for uma mulher maravilhosa ? Vou ter que namorar, casar, quem sabe ter filhos e ser feliz para sempre ! Que azar o meu , isso não existe !

           Não tenho sorte, tenho muito medo quando acordo e levanto da cama pois tenho certeza que vou tropeçar no meu chinelo e cair e com toda certeza vou dar uma cabeçada na janela , vai crescer um galo enorme na minha testa e também com certeza vou até ficar com febre.

           O senhor  fala muito nesse tal de sucesso mas pra mim isso não vai acontecer nunca . Nasci para perder sempre e se algum dia ganhar alguma coisa vai ser um aborto da natureza . Ou melhor, posso ganhar sim, mas só se for  dor de dente, braço quebrado e galo na testa . Ó dia , mais um dia , ó azar !

         Tudo bem que a sorte não existe mas duvidar do azar e da falta de sorte é o mesmo que enganar as pessoas com palavras bonitas.

          Tenho certeza que o azar existe sim, tanto é que tudo que faço não dá certo na primeira tentativa e nem nas outras . E isso é o quê ?

          Não sei como é que o senhor consegue achar graça no nascer do sol , no pôr do sol e eu acho aquelas estrelinhas brilhando lá cima tão sem graça ! Não sei porque o senhor fica tanto tempo olhando pra elas !

           E que bobagem é essa de sonhar com coisas boas ? Sonho a gente só consegue realizar nos contos de fada e contos de fada são historinhas para crianças . Ó azar, ó dia cinzento !

         E me faz um favor, senhor Wilson ? Não deixe de ter medo das nuvens cinzentas, das tempestades com raios e trovões e das noites escuras . Aliás, me faça o favor de medo de tudo, sim ?  Do jeito que o senhor é  está atrapalhando o meu prestigio .

        Daqui a pouco ninguém  mais vai  me dar atenção e todo mundo vai achar que a vida é maravilhosa . Ó dia, ó azar !!!

         Tantos problemas na minha vida e só o  senhor fica teimando em me ensinar a clarear meus caminhos . Que coisa mais chata !

         Não existem caminhos limpos e positivos e o sucesso é uma quimera, um sonho sempre muito distante.  Nascemos para sofrer e sermos infelizes, não esqueça disso, viu ?

       E vê se pára de ensinar aos outros a serem positivos . O positivismo só existe para meia dúzia de privilegiados e mesmo assim não dura muito tempo não !

        Olha , no mês de agosto vou promover uma passeata defendendo a adoção do azar e do pessimismo como matéria obrigatória nas escolas de todo o país . Todo o país não, do mundo inteiro . Vê se não falta e por favor, pára de me atrapalhar !

 

         Assinado :  HARDY (personagem pessimista dos desenhos animados de Hanna e Barbera)”

 

 

                              *********

 

 

       .....pois é, dá para levar à sério ? Eu jamais darei importância a isso ! E você ?




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/05/2011
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T2990900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.