CARTA DO SENHOR AZAR .
“Prezado Senhor Wilson,
Venho aqui para apresentar uma reclamação . O senhor anda atrapalhando a minha vida com essa história de ver tudo pelo lado positivo ! Ó dia , ó azar ter te conhecido !
Quem foi que te falou que tudo que acontece é bom, que os dias são maravilhosos e que pensar positivo faz bem ? Isso é tudo mentira !
Nada pode dar certo, tudo na vida é complicado e lutar para vencer as batalhas do dia a dia é muito difícil , na maioria das vezes impossível .
Só um ou outro é que consegue e mesmo assim muito raramente . Eu mesmo nem me olho no espelho porque tenho certeza de que sou muito feio, baixinho e nenhuma mulher vai olhar pra mim . Seria muito azar se olhassem !
Já pensou se uma delas começar a gostar de mim e se apaixonar ? E se for uma mulher maravilhosa ? Vou ter que namorar, casar, quem sabe ter filhos e ser feliz para sempre ! Que azar o meu , isso não existe !
Não tenho sorte, tenho muito medo quando acordo e levanto da cama pois tenho certeza que vou tropeçar no meu chinelo e cair e com toda certeza vou dar uma cabeçada na janela , vai crescer um galo enorme na minha testa e também com certeza vou até ficar com febre.
O senhor fala muito nesse tal de sucesso mas pra mim isso não vai acontecer nunca . Nasci para perder sempre e se algum dia ganhar alguma coisa vai ser um aborto da natureza . Ou melhor, posso ganhar sim, mas só se for dor de dente, braço quebrado e galo na testa . Ó dia , mais um dia , ó azar !
Tudo bem que a sorte não existe mas duvidar do azar e da falta de sorte é o mesmo que enganar as pessoas com palavras bonitas.
Tenho certeza que o azar existe sim, tanto é que tudo que faço não dá certo na primeira tentativa e nem nas outras . E isso é o quê ?
Não sei como é que o senhor consegue achar graça no nascer do sol , no pôr do sol e eu acho aquelas estrelinhas brilhando lá cima tão sem graça ! Não sei porque o senhor fica tanto tempo olhando pra elas !
E que bobagem é essa de sonhar com coisas boas ? Sonho a gente só consegue realizar nos contos de fada e contos de fada são historinhas para crianças . Ó azar, ó dia cinzento !
E me faz um favor, senhor Wilson ? Não deixe de ter medo das nuvens cinzentas, das tempestades com raios e trovões e das noites escuras . Aliás, me faça o favor de medo de tudo, sim ? Do jeito que o senhor é está atrapalhando o meu prestigio .
Daqui a pouco ninguém mais vai me dar atenção e todo mundo vai achar que a vida é maravilhosa . Ó dia, ó azar !!!
Tantos problemas na minha vida e só o senhor fica teimando em me ensinar a clarear meus caminhos . Que coisa mais chata !
Não existem caminhos limpos e positivos e o sucesso é uma quimera, um sonho sempre muito distante. Nascemos para sofrer e sermos infelizes, não esqueça disso, viu ?
E vê se pára de ensinar aos outros a serem positivos . O positivismo só existe para meia dúzia de privilegiados e mesmo assim não dura muito tempo não !
Olha , no mês de agosto vou promover uma passeata defendendo a adoção do azar e do pessimismo como matéria obrigatória nas escolas de todo o país . Todo o país não, do mundo inteiro . Vê se não falta e por favor, pára de me atrapalhar !
Assinado : HARDY (personagem pessimista dos desenhos animados de Hanna e Barbera)”
*********
.....pois é, dá para levar à sério ? Eu jamais darei importância a isso ! E você ?
(.....imagem google.....)