ARTES CÊNICAS OU ARTES CÍNICAS?

Sei que este pensamento não é só meu, mas acredito que você deve deparar-se com pessoas que não estão num palco de um grande teatro ainda, porque não querem.
Se fizerem um teste vocacional, certamente passam de primeira e derrubam muitos 'aprendizes de atrizes e atores' que já estão no estrelato e fazendo suas encenações.

Esses atores e atrizes (de carbureto), ofuscados pelo anonimato, exercem outras profissões, e, estas bem longe da atividade de encenação teatral.
Pessoas especialistas em fazer artes cênicas no dia-a-dia, no cotidiano.
Impressionante!
Fantástico!

Eu percebo de imediato, mas deixo a corda levar até onde EU quero assistir. É bom para meu aprendizado humano, até porque vou fazer psicologia no meu próximo curso.

Observo muito os seres humanos que encenam verdadeiros papeis de atores e atrizes da mais alta categoria.
O que mais me chama à atenção, é que sei que nunca fizeram nenhum curso de artes cênicas, portanto, são autodidatas.
Autodidatas extraordinários, diga-se de passagem!

Dissimulam superbem, falam com os olhos, mexem as pernas demonstrando falso nervosismo (só os contempladores como eu, percebem), se articulam melhor que políticos em período eleitoreiro, fazem alianças, pactos secretos.
É muito engraçado!

Taí uma peça que um dia te levarei para assistir:
Título: As Artes Cênicas x Artes Cínicas.
É, porque depois de desmanchar-me de rir das 'invenções' destas criaturas, constato que assisti a um festival de artes cínicas e nada de artes cênicas de verdade.
Apenas isto!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 24/05/2011
Reeditado em 27/06/2011
Código do texto: T2990543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.