DÊ MISSÃO

Analisando o termo DEMISSÃO, resolvi cortá-lo em dois pedacinhos e mudar o curso da história de uma pessoa.

Vejam o que constatei:

O termo 'demissão' é bem chato, intolerante, deprimente, e sei que mexe com a estrutura de qualquer família, afinal um ente sem ocupação extra-lar é por demais conflitante, enfadonho e abala a base familiar, sem sombra de dúvidas. É fato!

Mas, o motivo que me impulsiona a escrever esta crônica, é que uma pessoa bem amiga minha foi demitida exatamente hoje.

Me ligou meio que desorientada, mas eu toda 'light', respirei fundo e disse: - Como foi o termo que você disse?

Ela, toda nervosa, me respondeu:- DEMISSÃO, Fátima, estais surda, é?

Daí, eu disse: - DÊ MISSÃO, querida!

Continuei: - A partir de agora você terá a missão de ser mais feliz, viver mais saudável, trabalhar na área que realmente ama, não repetir os erros cometidos na empresa anterior, arregassar as mangas e ir à luta com muita pressa. Eis tua nova missão.

- DÊ MISSÃO para você mesma, meu amor! Finalizei.

Aquela criatura deu uma risada relaxante ao telefone, veio almoçar comigo, nos abraçamos e sorrimos da vida.

Amanhã ela estará na fila do Expresso Cidadão à procura de uma nova colocação no mercado de trabalho, mas com o semblante feliz, afinal a vida é feita de altos e baixos e tudo o que ocorre em nossa trajetória terrena tem uma finalidade.

A finalidade de minha amiga é ser mais feliz, menos estressada e melhor reconhecida e remunerada.

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 23/05/2011
Reeditado em 23/05/2011
Código do texto: T2988442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.