S ......

 

 

      Estava serenamente refletindo sobre como a letra “S” tem uma enorme importância na minha vida . Tudo bem que se for olhar por esse prisma todas as letras do alfabeto , de uma forma ou de outra, já passaram e algumas me marcaram profundamente  e portanto , hoje gostaria de falar sobre algumas palavras que têm no seu inicio a letra “S" e que me alegram e alegraram , me entristecem e entristeceram e que me trazem de volta muitas lembranças, boas e ruins .

   Começo com o sol, amigo velho que sempre saúdo quando amanhece e que dificilmente me esqueço das despedidas naquele momento mágico em que a lua se aproxima .

     Sempre tive muita identificação com o sol e mesmo nos dias cinzentos de chuva intensa fecho os olhos e procuro imaginar que ele está presente, iluminando meus caminhos e minha vida .

     Silêncio é uma das coisas que demorei um pouco a dar valor, a saber usar. Muitas vezes nos tempos de tresloucados impulsos da juventude falei demais quando o melhor seria ficar quieto, agredi quando o melhor era só me defender e feri quando teria sido bem melhor se tivesse socorrido .

      Hoje , me atrevo a dizer que sei usar o silêncio com sabedoria embora, em algumas situações até possa perder o controle . É no silêncio que acalmo meu coração, sonho os meus melhores sonhos e até imagino muitas coisas que gosto de rabiscar .

     O silêncio, não sei porque me lembra a solidão e embora procure me manter aceso e ocupado a maior parte do tempo, é inevitável que às vezes a solidão me ataque.

     Guerreiro que sou faço o possível para resistir e na maioria dessas batalhas acabo saindo vencedor mas, seria tolice negar que a solidão está sempre me rondando . E nessas horas o que faço é procurar forças para continuar seguindo em frente .

     Sempre, que palavra mágica e tantas e tantas vezes incompreendida ! Tenho muito cuidado em utilizá-la mas, quando uso é realmente para o sempre durar para sempre . O que muitas vezes acontece é que o meu sempre por várias circunstâncias, a maioria alheia a minha vontade, fica só no meu coração e isso porque é melhor que continue dessa forma .

      Quando falo que sempre vou gostar de alguém é porque vou continuar gostando mesmo que esse alguém não entenda , não aceite e queira que eu continue gostando de uma maneira que não seria a melhor para nenhum dos dois lados.

     Isso não significa dizer que o meu sempre não tenha raizes sólidas e profundas e meu equilíbrio de libriano me deixe ser o que não sou , prometer o que não deveria além de usar o sempre só para poucos e inexpressivos momentos.

    E é claro que não poderia deixar de falar dos seios de uma mulher , que aliás vejo como algo sublime, sensível, mágico , sincero e até mesmo sentimental .

    Vejo e continuarei vendo os seios como o lado mais doce de uma mulher, como vida, como luz e que provocam sensações de paz e muito, mas muito amor .

     Tenho ainda muitas palavras que começam com um “S” que poderia citar , como por exemplo sucesso, seriedade, simplicidade , sobriedade, serenidade  mas , quero deixar para o final uma das minhas características, quem sabe até a principal .

     Falo da sinceridade, simples assim. Há pouco tempo escrevi que sou sincero até na minha ignorância e não me arrependo disso. A sinceridade só me faz bem .

     Então é isso e para encerrar posso também lembrar e citar a saudade que às vezes vem, dói mas passa, com certeza passa ! Costumo dizer, sem nenhum tipo de exagero, que tem certas saudades que até gosto de sentir de vez em quando . Até faz bem, sabiam ?

     E por falar nisso, “S” também me lembra .....



                                 *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/05/2011
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T2988380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.