Procura-se POESIA

Certa vez a redação de um jornal resolveu abrir uma vaga de escritor.Estava desempregado a um bom tempo e resolvi tentar o emprego.

A fila em busca do emprego estava pequena, e não demorou muito para que eu fosse chamado e uma mocinha viesse ter comigo em uma sala:

-O senhor já tem experiência como escritor?

- Sim , escrevo poesias de amor.

-Olha só um poeta! Pensei que vocês estavam extintos!- disse com cara de espanto

-Na verdade a poesia perdeu espaço nos últimos anos porém não perdeu o seu brilho e a sua admiração – respondi com certa agressividade

-Será mesmo? Não acredito que essa geração do século 21 se interesse por poemas. Esse lado romântico é ultrapassado, as pessoas hoje não dão valor a isso.

-Ultrapassado? Não existem mais casais ? Para a senhora o amor também foi extinto?

-Eu não acredito que tenha sumido o amor, porém a palavra amor não significa mais o que significava antes. Acho que as pessoas hoje não estão tão ligadas a isso. Hoje em dia os casais se gostam , não se amam como antigamente. Essa história de poesias, de flores , declarações e cordialidades , isso tudo é dos tempos antigos. Hoje o negócio funciona de outra maneira.

-Que maneira? – perguntei espantado.

-Bom , os casais atuais vivem suportando uns aos outros por necessidade de um preenchimento contra a solidão, não mais por amor. Quer dizer , alguns ainda acreditam no amor , mas são poucos.

-Então o que eu devo fazer? Eu sou um poeta em um mundo onde não existem poesias?

-Mais ou menos isso. Na verdade a poesia existe , mas ninguém mais se importa com ela. Foi superada pelos tempos modernos.

-Estranho não se importarem com ela, sendo que em tudo existe poesia. O poema nos completa e nos faz sentir que o amor esta presente até mesmo nas simples coisas.

-Bom meu senhor, eu infelizmente não posso contratá-lo , ninguém se interessa mais por ler poesias. Sinto muito e o aconselho a procurar algo diferente , pois com poesia o senhor não vai conseguir nada não.

Sai de lá meio atordoado. Será mesmo que ninguém mais se interessava por poesias? O que irei fazer em um mundo onde os seres humanos desprezam o amor? Será que é fácil viver sem amar? E quanto as poesias, se ninguém mais as lê , então o que lêem os apaixonados ou o que dizem eles as suas namoradas?

Com milhões de perguntas martelando a cabeça,cheguei em casa.Peguei o jornal, e fui procurar um outro emprego como me foi aconselhado, porém não me contive com toda aquela conversa e indignado resolvi tirar essa história a limpo.Peguei o telefone e liguei para um outro jornal:

-Por favor gostaria de escrever um anúncio.

No dia seguinte no café da manha , com o jornal na mão fui logo procurando meu anúncio:

-Procura-se gato...Procura-se cachorro.....Procura-se casa.... PROCURA-SE POESIA.

Gabriel Fernandes
Enviado por Gabriel Fernandes em 23/05/2011
Código do texto: T2988278