Determinação

Quando chega o tão esperado momento da mudança necessária é preciso agir da forma correta para não se perder o rumo, e tudo gorar. O homem sem paz no coração é um coração sem prumo, sem norte. A paz a gente desenvolve no dia a dia, na forma de agir, de sentir e de pensar. Precisamos ser cuidadosos em todos os sentidos em relação ao que fazemos, pois o universo brinda àqueles que agem com consciência. Quando as coisas não dão certo em nossas vidas é interessante pensarmos que se não estão dando certo é por que estamos agindo de forma distorcida.

Não devemos nos entregar aos enganos naturais do ego. Orgulho, hipocrisia ou raiva, são sentimentos que nos afastam do equilíbrio necessário para conduzir a nossa vida de uma forma boa e pacífica. Há uma paz implícita na existência, seja na vida ou na morte. E eu sempre digo que viver e morrer são partes da Vida e estão dentro do processo de desenvolvimento espiritual. Nascemos em um corpo físico em busca de um crescimento, e só podemos ter este desenvolvimento se tivermos a coragem de enfrentar os desafios necessários para superarmos as nossas dificuldades internas.

Precisamos agir com a verdadeira determinação. A convicção de que apenas agindo com firmeza e correção em todos os momentos, conseguimos firmar em nosso caminho o conhecimento adquirido no exercício de nossa vontade e desprendimento. Pois foi esta atitude que nos levou a vitória.

É necessário crermos em Deus, assim como é necessário crermos em nós mesmos. Mas é preciso que estejamos bem firmados em nossa fé, para que os nossos caminhos se abram e possamos perceber o sentido real que devemos seguir para alçar em nossa existência a amplitude exata para ultrapassarmos as nossas dificuldades e nos firmarmos como seres plenos de Luz que somos.