Agindo conscientemente

A maioria de nós age de forma automática em seu dia a dia. Fazendo de forma inconsciente tudo o que é relacionado com os atos comuns de sua vida, sem se preocupar muito com os resultados daquilo que estamos fazendo, por que confiamos na atitude que tomamos. Isso é um erro e deve ser corrigido com urgência.

Freqüentemente somos levados por pessoas maliciosas a fazer coisas que são contra os nossos princípios e necessidades, impelidos pelo nosso princípio automático. Se estivermos conscientes de nossa vida e agimos de forma precisa, conseguimos perceber os truques utilizados por estes profissionais e nos livramos dos seus golpes.

Há também outro fato importante na conscientização vivacional que estou sugerindo. É o fato de só conseguirmos perceber as nuances da prosperidade em nossas vidas, quando estamos conscientes, donos da nossa vida, agindo a partir de nós mesmos, nossa alma, utilizando a nossa mente como um instrumento profícuo.

Tudo isso é feito a partir de exercícios constantes. Uma forma útil e bem sedimentada de fazer com que nós sejamos de nós o melhor amigo. Amar verdadeiramente só é possível quando amamos a nós em primeiro lugar. Aquele que ama a si mesmo se respeita e procura ser feliz na vida, fazendo feliz também o outro. É isso.