ESTUPIDEZ....

“A ÇITUASSÃO ESTÁ GRAMÁTICA! A DESTRUIÇÃO DAS MATA DA AMAZÔNIA DEICHOU AS POPULASSÃO REIBEIRINHA PAÇANDO NICISSIDADE E OS POBRE DOS INDIO NÃO VÃO MAIS PODER PESCAR OS PEIXE NOS RIO.” LEGENDA DA FOTO APROVADA PELO MEC. Agamenon, segundo caderno de “O Globo, Domingo, 22 de maio.

-----------------------------------------------------------------

Ninguém, minimamente informado, desconhece que as ditaduras impõem a educação que “entendem” a melhor para as nações dominadas pelo sentido opinioso de um ditador.

Só eles, os ditadores, e seus “fétidos” pensares, onde se abriga a retirada da liberdade das nações, “sabem” com o bolor de sempre, onde se encontra o “veio dourado” da educação.

De mentes ensombradas, evidentemente, só sombras restam e, nelas reside a ruptura da visão necessária das estruturas de um país. Estado é a nação politicamente organizada, sabe-se pela comezinha doutrina da Teoria Geral do Estado. E nação se compõe de território, povo e língua.

O Brasil cresce pela força de sua riqueza e do trabalho de seus nacionais aliado à iniciativa privada; SÓ ISSO. Bom de ver, a Vale do Rio Doce, antes pública e gigantescamente crescida após sua privatização.

A telefonia, posta ao alcance de todos, antes era bem estimável, constando o telefone de descrição inicial de bens a inventariar por sucessão. Bastou privatizá-la para a população usufruir. Portanto, o Brasil espoliado, mesmo assim crescendo, não cresce pela atuação de gestão pública, que espolia, arrasa e sedimenta em fraudes recorrentes e intermináveis os recursos públicos, onde se morre nas filas da saúde pública e os serviços em gênero postos à disposição, assustam pela forma como são comandados.

Não sou eu quem afirma, apenas constato a notoriedade que a lei processual diz independer de provas, nas denúncias sucessivas.

O procedimento que se conhece é nada apurar, arregimentar para obstruir, “varrer para baixo do tapete”. É didática antiga que ganha prosélitos e vai vencendo as barreiras da ética.

Agora um desses elementos, se vê massacrado pela gestão pública, que destina pessimamente os recursos para a educação fundamental convencional e incentiva a erronia gritante no uso da língua, concordância, e pior, mesmo diante da unânime posição de todos em recusar a “estupidez”, o livro que dissemina o solecismo não é recolhido.

Absurdamente, tenta-se justificar o injustificável…É a ditadura da educação.

A diretriz do ensino não deve se originar da iniciativa do governo sem passar pelo pensamento acadêmico em Conselho Universitário, colegiado onde se agregariam a universidade pública e a particular. Sem isso temos a “ditadura da educação” e a língua que AGAMENON prevê será a usada pela juventude.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/05/2011
Reeditado em 23/05/2011
Código do texto: T2987591
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.