Todo mundo tem, ao menos,um.
Todo mundo quer.
Certamente é uma palavra confortadora .Exprime tranqüilidade e confiança.
Mas, o que estabelece uma amizade,donde vem ela? Da simpatia, de uma química inexplicável, como o amor?
Alguém já disse que amizade é amor sem sexo.
Eu penso que amigo é aquele sujeito que nos conhece muito bem, mas,mesmo assim ainda gosta de nós.
Todos sonham com um amigo fiel,irmão,camarada, mas,será que isso existe?
Nelson Rodrigues pensava que não; tanto que escreveu que o amigo nunca é fiel, mas, o inimigo, sim. Este vai cuspir na cova da gente.
Eu já me dei mal confiando cegamente nos amigos. Mas, também, os tenho excelentes .
Faz parte da vida não vale teorizar.
Minhas amizades começam sempre com uma boa gargalhada. E, terminam assim, também...
O fato é que temos muita variedade de amigos; existe o oculto, que aparece sempre nas festas de fim de ano e você sempre compra o presente errado. Paciência, no mais das vezes o amigo está errado também, este não lhe é dado escolher.
Pior é o amigo urso que você confia tanto e lhe dá o abraço mortal. Quem nunca foi presenteado com um desses!?
Prá compensar temos o amigo do peito que tanto pode ser o xarope bromil,como um soutien confortável, como o amigo de todas as horas.
Mas, existem , também ,os de ocasião,que eu chamo de paguro pois,como a bactéria que destrói o búzio de dentro para fora,acabam com sua auto-estima , delicadamente, fingindo ajuda, mas, aos poucos lhe tirando tudo,puxando o tapete ás escondidas, como se diz.
Amigo certo para as horas incertas existem poucos. Menos que os dedos das mãos.
Políticos têm que conviver com o famoso “fogo amigo”, aquele que lhes trai e até faz com que se percam guerras,particulares ou públicas.
Dizemos, fulano é “muy amigo” com uma risota de canto da boca.
Mas, como a gente reconhece um amigo?
Muitos dizem: -nossa amizade não foi feita em mesa de bar, o que se compreende que essas não são as melhores ;amigos de infância, de colégio, de trabalho são amigos ou concorrentes?
No meu caso, minhas amizades são instantâneas. Conheço uma pessoa, há uma química, o meu bentinho vai com a cara dela e eis mais um amigo.Muitas vezes nos vemos pouco,falamos pouco, mas, não retiro minha afeição; com esses nunca me enganei ,protegida pela sagacidade do meu “feeling”.
Ah, e agora, temos os amigos virtuais, tipo nunca te vi sempre te amei, muito comum nestes tempos de internet.
Tenho muitos assim e os adoro todos. Alguns fazem parte integrante da minha vida, penso neles,torço por eles,rezo por eles quando necessário.
Alguns já se materializaram para minha satisfação e eram iguaiszinhos ao que eu esperava. Outros, eu tenho uma vontade louca de abraçar e um dia farei isto. Estão distantes, espalhados por esse mundão de deus , mas, o mundo gira e um dia eu chego lá ou eles, aqui,quem sabe?
Tudo é possível para os crentes.