O QUE FIZERAM COM DEUS?

Acredito numa Causa Primeira, responsável por toda a beleza e harmonia do Universo. Uma Fonte Geradora, uma Energia, uma Luz. Se seu nome é Deus, eu não sei. O que eu sei é que os homens o desvirtuaram, se apropriaram Dele, cada um a sua maneira e de acordo com seus interesses. Materializaram Deus de tal maneira que a máxima virou às avessas, ou seja, Deus se tornou a imagem e semelhança do homem.

Começamos com um Deus vingador, passamos para um Deus de amor. Deus, que deveria ser imutável, foi sendo travestido no decorrer da História humana. Mataram e ressuscitaram Deus. Negaram Deus, buscaram Deus. Conquistaram terras em nome de Deus e criaram preconceitos em Seu nome. Até lugar no "Céu" compraram em nome de Deus!

Um Ser que, na Sua essência, significa pura e simplesmente AMOR, foi revestido por dogmas que acabaram por aprisioná-lo. Jesus, a expressão máxima desse amor aqui na Terra, não cobrou normas de ninguém. Apenas vivenciou e exemplificou o AMOR. Não criou nenhuma religião, mas o homem criou várias em Seu nome. E hoje cada uma delas têm seu Deus, com regras exclusivas para alcançar a salvação da alma.

Devo ter um neurônio em curto, porque não consigo entender, nem aceitar, um Deus parcelado, subjugado ao bel prazer do homem. O homem, que não passa de uma formiga frente a imensidão do Cosmo, se dá o direito, através da "sua" religião, de explicar e tentar convencer o semelhante aquilo que é incognoscível e muito além da compreensão humana. Será que os líderes religiosos de plantão acreditam naquilo que pregam? Tenho minhas dúvidas. Porque o dia em que o homem entender a "Fonte Geradora" do Universo, estará em face a essa Fonte. E para isso muita estrada tem que ser trilhada. Porque, apesar da considerável bagagem intelectual e científica do mundo civilizado, o homem não passa, comumente, de um selvagem de cara raspada.

Giustina
Enviado por Giustina em 22/05/2011
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T2986143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.