COMER BEM EM PARIS "A BOM PREÇO"

Comer bem em Paris é uma festa. V pode escolher um restaurante de grife famosa ou um bistrô familiar, ou um simples bar de esquina, onde o "plat d e jour " é o dia a dia dos franceses... Aí vão dois que eu conheço e recomendo, onde a relação preço/qualidade é muito boa ( onde se come a "bon marche").

1, Le Train Bleu: è o restaurante da Gare de Lyon. Um dos mais bonitos da Europa. Era um palácio que se transformou em estação ferroviária, preservando a área do restaurante. Ambiente internacional, pois é de onde partem os trens para a Suiça e Itália. MARAVILHOSO. Se possível peça o GIGOT D'AGNEAU ( Pernil de cordeiro assado - o prato predileto dos franceses) Curta o local e a comida de 1a. É do século 18. A estação é servida por metrô, fácil de chegar, mas foi reformada e é meio difícil de se localizar dentro dela. O restaurante fica no alto de uma escadaria, no piso de embarques, sobre a lanchonete. Peça ao hotel para fazer reserva e respeite rigorosamente o horário. Isso lá é importante. Ou informe-se sobre o horário de funcionamento.

2. CHEZ RENÉ - de Jean Paul Jocelyn, no início do Boulevard Saint German. Comida típica da Borgonha, qualquer prato que se escolha ( veja se pode ser um Boeuf Bourguignone), peça a Mr. Jean Paul que indique o vinho... Borgonha, lógico... Como entrada, escargots com um branco de Chablis.

Se eu ficasse só dois dias em Paris, podendo escolher onde comer, seria nesses 2 lugares. Um pelo ambiente e outro pela cozinha. SEM GASTAR HORRORES DE DINHEIRO, lógico.

Mas, lembre, o plat de jour em qualquer boteco, café, restaurant, bistro ou brasserie, é sempre uma boa pedida... afinal, você estará em Paris, o que é um tremendo tempero... mas que, curiosamente, não é o lugar dos melhores restaurantes franceses de grife... estes estão no interior, principalmente ao redor de Lyon e Dijon, com reservas com + de 1 ano de antecedência...KKKKKKKKKKKKK.

Se nada disso for do seu agrado, entre num supermercado da rede MONOPRIX, vá 'a Rotisserie ou à sessão de frios, escolha um patê, um queijo ou uma terrine, escolha uma garrafa de vinho( nacional...), passe numa boulangerie, ASPIRE O PERFUME, compre uma baguete... e ... tchan tcan tchan tchannnnnn.... VOILA... VIVE LA FRANCE!!!!

Domingos Bellusci
Enviado por Domingos Bellusci em 22/05/2011
Código do texto: T2985798