DE VIRA LATA ABANDONADO A HÓSPEDE QUERIDO!

Hoje, estou com um hóspede ilustre! Ao descer as escadas encontro-o na sala de tv, com muita alegria nos dá bom dia. Nem foi preciso convidá-lo para o café da manhã, pois ele me segue até a cozinha rapidamente. Pensei: deve estar faminto meu hóspede.

Avidamente comeu os pedaços de pão, que lhe ofereci. Em seguida ficou animado com o convite para um belo passeio pelo condomínio. Dava gosto ver o contentamento dele ao ver os pássaros, o gramado, as flores, o balanço dos galhos das árvores ao vento. Tudo encanta meu querido convidado.

Na volta exausto pois caminhamos quase duas horas, ele bebe muita água fresca e vai descansar em sua caminha ao lado do sofá da sala.

Pois é, Marley, veio pra se hospedar em nossa casa por vinte dias, já que seus donos: Minha filha e genro, embarcaram hoje, em uma viagem para à Grécia, em comemoração ao aniversário de dois anos de casamento.

Eles, farão uma viagem de sonhos, o roteiro bem estudado por lugares realmente lindos. E nós, ah, estamos felizes por eles e pela oportunidade de hospedar nosso ilustre convidado: Marley, um vira lata abandonado achado em baixo de um viaduto.

A casa anda vazia sem minhas duas princesas, Maui e Kauai, que partiram ao encontro das estrelas. Ele chega e trás alegria, se interessa por tudo, até demais, rs.

Pra se ter uma ideia logo na primeira noite que foi adotado, devia ter (ninguém sabe ao certo, já que foi achado) pouco mais de um mês, minha filha o colocou pra dormir na cozinha em uma linda caminha que compraram pra ele. Pela manhã o susto! Cadê o Marley? Procuravam em todo canto e nada, quando de repente um barulho e lá está o cãozinho, dormindo dentro da gaveta dos talheres, no armário. Até hoje, ninguém tem a menor ideia de como ele foi parar lá dentro.

Ele continua muito levado, arteiro, e fica fascinado por tudo que vê enquanto caminha pelo condomínio, igual a uma criança percebendo e aprendendo sobre o mundo.

Eu estou super feliz, de saber que a filha e o genro estão em uma viagem tão linda, comemorando uma data tão especial. E adorando hospedar o Marley, que enche a casa de ruídos alegres, quase nos mata de beijos de bom dia e parece minha sombra, aonde vou ele vai atrás.

Um alegre companheiro sem dúvida, esse vira lata que podia estar sofrendo nas ruas, ou até já ter sucumbido, mas.... está aqui, levando uma vida boa e repleta de carinho.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 22/05/2011
Reeditado em 22/05/2011
Código do texto: T2985596