QUANDO RECUAR SE FAZ PRECISO
Saber recuar é saber esperar o melhor momento para se fazer entender. No mundo as pessoas precisam aprender a recuar. O que parece no primeiro instante um ato de covardia, lá na frente se mostrará um ato de coragem, prudência e amor.
Anda solto pelo mundo à crença “que a melhor defesa é o ataque”, tolo engano. Pois, melhor se defende aquele que sabe respeitar, e procura entender aquele que ainda não lhe é de bom grado.
O que se faz mais triste nessa história de recuar, e os motivos que fazem você optar pelo recuo, se dá quando, na vida precisamos recuar daquilo que mais desejamos. Com toda certeza, nesse exato momento, você MORRE para que a outra VIVA.
Só assim, dentro desse suplício muitas vezes unilateral, doloroso e sempre sentido, é que você passa a enxergar com os olhos da fé e do amor. Ganhando forças para ir além, encontrando a chance de se fazer entender. Pois, mesmo não tendo a pessoa amada ao seu lado, você se torna FELIZ por tê-la protegido. Aqui o RECUAR se torna recompensa, mesmo que essa recompensa seja o teu cálice.
Funciona como uma válvula, onde você renuncia seus desejos e vontades, para que ELA que é seu bem maior, seja preservada. Pois sempre será preferível a mim, que as dores me percorram, mas que jamais a alcancem. Não saberei como reagir vendo-a sofrer.
Sei que talvez ela jamais entenda...
Mas, só futuramente poderá ver, que esse gesto do qual ela um dia julgou insano, infantil e egoísta nada mais era que a melhor forma encontrada por mim para dizer... TE AMO.