NÃO ME DIGA QUE .....

 

     .....hoje você está de baixo astral ! Não acredito ! Logo hoje que o dia está tão lindo, tem sol, o clima está ameno, as coisas estão tranquilas e o que está acontecendo segue a ordem natural do que tem que acontecer portanto, por que o baixo astral ?

     Aliás, quero até te confessar uma coisinha bem simples . Sabia que não levo muito a sério esse negócio de baixo astral ? Pois é , você pode até me criticar e disparar na minha direção chispas e seu olhar mais feroz mas, sinceramente falando, esse negócio de baixo astral , sempre na minha opinião , é uma desculpa bem esfarrapada da turminha dos derrotados e pessimistas que aliás, é especialista em inventar frases e sugestões  negativas só para enfraquecer nossa disposição de enfrentar as lutas diárias .

     Eu e uma legião de pessoas que conheço estamos sempre nos sentindo exatamente da forma contrária ao que você está me dizendo. Sabe qual a impressão que você me dá ?

     É a de estar sempre fazendo questão de desfilar pelas estradas da vida empunhando uma bandeira cinzenta com palavras aterrorizadoramente derrotistas tais como : “sou um perdedor”, “a vida não vale à pena ser vivida”, “sou um azarado” e outras coisinhas desse tipo.

     Para começar, acredito piamente que se uma pessoa está se sentindo desse jeito que você enche a boca para repetir, enaltecendo cada vez mais esse tal de baixo astral , é só olhar para o céu, procurar enxergar os astros que estão inabaláveis e imperturbáveis no firmamento e admitir para si mesmo : “puxa vida,que bobagem a minha !   Falando de astros e astral é só pensar em grandeza, em magnitude enfim, em coisas boas e positivas !”.

     Sei de uma turminha, que inclusive está sempre desfilando nas passarelas nebulosas dos mal sucedidos , que detesta meus comentários sobre o pessimismo. Mas não ligo nem um pouco.

    Acho que a vida tem sempre coisas boas e coisas ruins, claro e escuro, tempestades e arco íris . Se somos fortes, confiantes, seguros do que queremos e para onde vamos, por que ficar sentados na beira do caminho lamentando a sorte (se é que ela existe !) esperando que todos que passarem ofereçam um lenço para assoar o nariz e não para secar as lágrimas ?

    Todas as vezes que me olho num espelho sempre repito que sou um vencedor, que não tenho medo das derrotas, dos tombos e dos tropeções.

    Em cada queda (e que não foram , não são e nem serão poucas !) sempre consigo me levantar bem mais forte, mais sereno e certo de que cada tombo me ensina a enfrentar os obstáculos , as armadilhas e os precipícios da vida .

     E não me diga que não consegue ser assim porque não vou acreditar ! Não me diga que tem uma enorme chaga no peito por uma desilusão amorosa que vou te dizer que sempre existe um dia após o outro e que o tempo é o melhor remédio para todas as dores (e como sei disso !) .

   E não me diga que nasceu para sofrer, que jamais será feliz , que nada dá certo na sua vida , que até poderei não resistir a tentação de puxar suas orelhas .

    A vida está aí para ser vivida, as oportunidades saltam a nossa frente quem nem milho de pipoca e claro, nem sempre tudo dá certo, nem tudo pode ser como queremos. E isso por uma razão muito simples.

    Ainda temos muito que evoluir para aprendermos a ter certeza do que realmente é o melhor para qualquer um de nós.

    segredo é continuar tentando para descobrir. Ah, e por favor, não me diga que não consegue, que nunca mais vai ser feliz e que em tempo integral vai permitir que as derrotas e o pessimismo absorvam e tomem inteiramente conta da sua vida  ! 

    Não me diga que vai preferir continuar sentado à beira do caminho esperando (e preferindo) que cada caminhante vencedor lhe dê um pequeno lenço para assoar o nariz , já que você insiste em recusar ajuda para levantar, sacudir a poeira e seguir em frente .

    Nem me diga isso .....



                               *********




         .....do meu jeito....simples assim.....





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/05/2011
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T2984201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.