EFEITO COLATERAL


 
Na realidade o Bullyng se encontra dentre nós há muito tempo e podemos dizer, que não só em locais onde ele esteja presente sendo tão inofensivo que você nem imagina de onde parte. Conheço crianças que por várias vezes repetiram o ano por causa destas brincadeiras animalescas. Pois o bullyng mexe com seu sistema psíquico, e você dificilmente consegue estudar ou mesmo pensar sobre assuntos abordados em sala de aula.
 
Além de passar por um possível isolamento, a criança ou adolescente passa por vários tipos de humilhações racistas, difamatórias, apresentando doenças e sofrem algum tipo de trauma que influência na personalidade, alguns chegam a se suicidar. E assim sendo todo Bullyng é uma agressão, mas nem toda agressão é considerada bullyng.  
 
Tanto que para ser classificada é preciso que aconteça dentre iguais. O conhecimento desta prática aconteceu com a exploração da internet, dos meios eletrônicos, das comunidades já bastante conhecida dentre todos que usam este veiculo. Pois as brincadeiras são pejorativas e mexe realmente com o psicológico de cada um que passe por esta experiência.
 
Então, para se evitar é bastante que se promovam conversas e palestras com aqueles que praticam esta ação, e com aqueles que de alguma maneira possa vir ser vitima. O Bullyng se encontra em várias vertentes onde se possa discutir sobre este assunto que de algum modo assusta pais e professores, tamanha seja a violência aplicada.
 
Isto quando encontrada nas comunidades que existem, sendo preciso receber o mesmo cuidado preventivo para se evitar a dimensão de seus efeitos colaterais evitando assim a agressão na internet, local que estes procuram para exercerem tal procedimento indo mais a fundo. Coisa que a meu ver isto chega a ser covarde atingir uma pessoa moralmente através de algo em que não se consegue ter uma autodefesa.