EU

Sou única. Sou diferente. Sou igual. Sou tanta gente. Em minhas veias corre o mesmo sangue vermelho dos outros seres. E, no entanto, meu sangue não é igual a nenhum deles. Minhas mãos têm cinco dedos como o têm outras pessoas, mas minhas digitais são apenas minhas. Tenho um rosto comum, como a grande maioria, mas meu rosto se diferencia de todos os outros rostos. Meus olhos castanhos escuros se distinguem de tantos olhos castanhos escuros, pelo olhar.

Todos sentem, todos sofrem, se alegram, amam, encucam. Como eu. Mas meu sentir é sui-generis, porque é só meu. Minha dor e meu amar podem ser iguais aos de tantos corações. Mas eu amo e sofro a meu modo. Carrego minhas alegrias e sofrimentos singularmente.

Pertenço a grande caravana terrena de espíritos em evolução. Mas eu estou no meu degrau de conhecimento e compreensão da vida, do existir, do partir. Sou igual a tantas almas. No entanto, sou única...

Giustina
Enviado por Giustina em 20/05/2011
Reeditado em 15/07/2014
Código do texto: T2983308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.