O ARCO ÍRIS

Quando a tempestade passou, felicidade e esperança ficaram no ar.

O sol luminoso, o céu azul brilhante com pouquíssimas nuvens brancas, deixou a atmosfera com a maravilhosa sensação de bonança.

A natureza parecia em festa, as plantas brilhavam transmitindo muita alegria.

Um arco íris deslumbrante marcou o firmamento.

Extasiado contemplava a perfeição das cores.

Gabriel com os olhos brilhando me pergunta:

_ Vô, foi o Papai do céu que fez o arco Iris? - Respondi: _ Sim –

Gustavo também com brilho nos olhos, questiona: _ Papai do céu é que fez todas estas cores? -

Compreendendo que as crianças na sua inocência e pureza enxergam muito além da minha visão, respondi:

_ Papai do céu fez todas estas cores e formou este arco maravilhoso para nos lembrar do amor que ele tem por nós. –

Os meninos falaram juntos: _ Mas é muito lindo.

Ficamos um bom tempo contemplando e nomeando as cores.

Então falei: _ Dizem que no fim ou começo do arco íris tem um tesouro. –

Eles curiosos, me perguntaram atropelando as palavras; _ Um tesouro Vô? E como é esse tesouro?

Expliquei: _ Na verdade ninguém sabe, uns dizem que é historia do povo, outros dizem que são pepitas de ouro. -

Perguntaram: _ Como assim Vô? Ouro igual às alianças da mamãe e do papai?

Falei; _ Acho que sim. -

Gabriel depois de fazer um breve silencio, pediu:

_ Vamos ao começo do arco íris para encontrar este tesouro?...

Lutei contra os meus conceitos de impossível, entendendo que no mundo infantil não existem o improvável ou irrealizável, respondi convicto; _ Vamos.. -

Eles fizeram uma pequena festa e cantaram:

_Vamos encontrar o tesouro do arco íris.. Vamos encontrar o tesouoooro.-

Os dois cachorros de porte médio do amigo Sr Leandro, o Pit e o Branquinho.

Contagiaram-se com a alegria das crianças e resolveram nos seguir.

Estampavam nos focinhos e olhos a alegria de quem vai a uma grande aventura.

Seguimos uma trilha no meio do parque em direção ao inicio do belíssimo arco íris.

A natureza em festa parecia que nos saudava.

Borboletas de cores luminosas esvoaçavam à nossa volta.

O capim e as plantas que as crianças tocavam, respondiam ao carinho, emitindo perfumes do mato.

A grama ainda úmida brilhava com a luz solar, causando a sensação que caminhávamos sobre um tapete brilhante.

O canto das cigarras, os meninos cantando, e outros sons do mato embalavam nossa caminhada.

Branquinho e Pit os dois cachorros, felizes saltitavam em torno de pequenas árvores.

Quando terminamos uma pequena subida e começamos a descer.

Gabriel gritou bem alto. _ Olha Vô, o tesouro do arco Iris!

Gustavo também gritou: _ Veja Vô , è igual ao ouro!

Procurei esvaziar minha mente de qualquer trava.

E aos poucos visualizeis cores intensas e incomuns em torno das plantas.

Fiquei boquiaberto com a beleza das cores.

Um arco íris jamais visto por meus olhos inundou a planície.

Percebi que eram flores, que formavam faixas do arco íris,

Bem no meio se destacou uma pequenina montanha amarela faiscante.

Abobado, de mão dadas com os meninos segui em direção à pequena montanha.

À medida que seguíamos, o vermelho nos tomou totalmente, depois o laranja.

Quando nos aproximamos do amarelo, varias crianças apareceram dando as mãos aos meninos e brincando com os cachorros.

Rodearam-me, procurei agir com naturalidade e respirei fundo para manter o equilíbrio

Minhas pernas tremiam de emoção.

Fiquei meio zonzo com a beleza das crianças.

As risadas infantis encheram de ternura a atmosfera.

Não consegui me manter de pé e sentei na grama.

Não sabia se apreciava as crianças ou as flores amarelas faiscantes.

Gustavo e Gabriel vieram me apoiar dizendo.:

_ Viu Vô, o tesouro são flores amarelas.

Uma menina do tamanho deles se aproximou e falou com uma voz doce e feliz

_ Estas flores acompanham o arco íris.

Depois vamos ver as flores das outras cores, azul, verde, anil e violeta-

Fizeram uma roda e começaram a cantar uma canção desconhecida.

Fiquei admirado, na canção não havia palavras articuladas, somente sons, e meus netos a conheciam muito bem.

Fiquei a me perguntar... _ Como sabem esta canção?

Deixei as lágrimas rolarem pelo meu rosto.

Olhei para o céu azul e agradeci ao Pai Celeste a felicidade, de por instantes viver a magia do mundo infantil.

Assim conhecer o tesouro no fim do arco íris.