GRATIDÃO, POLÍTICA E BÊNÇÃO

Antoni BigCuore*

Vivemos na era do sono. Parece que as pessoas estão anestesiadas, já disse outro dia o Professor e sociólogo, Fernando H. Cardoso, numa entrevista.

Eu tenho reparado por onde ando. Seja num supermercado, consultório médico, ou fazendo exame de sangue ou mesmo marcando algum; nos shoppings; nas farmácias; nas lojas de calçados ou roupas e, pasmem, até nas igrejas, uma falta de comprometimento das pessoas com as instituições para as quais trabalham!

E a má vontade então? A incompetência? Vixi Maria!, diria o meu "Anjo Biguinho".(meu anjo da guarda que me acompanha há 63 anos).

Vivemos uma era em que o crime se banalizou de tal forma que as pessoas nem se indignam com mais nada!. Assistem passivamente a ação do mal!.

Pela mídia se nota a cada dia um crime mais bárbaro que os outros que já se passaram. A espiral da violência cresce assustadoramente!. E ninguém faz nada para minorar o problema. Só combatem efeito! Não vão às raízes da violência para poder erradicá-la.

Quais são as causas da violência? No século passado, as esquerdas diziam que eram a pobreza, a falta de distribuição de renda, injustiças sociais, enfim.

Em parte isto é verdade. Mas, eu particularmente no caso brasileiro, atribuo ao binômio: CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE!

Rui Barbosa, o grande jurista e pensador brasileiro do século passado, já dizia que o homem de tanto ver triunfar as nulidades, ele chegaria um dia a ter vergonha de ser HONESTO! Pasmem!!!

O Estado brasileiro, herdado dos tempos coloniais, continua com o mesmo vírus e cada vez mais resistente. O organismo social está esgarçado, de tanto “trafico de influência”, e outros tipos de “consultorias”.

No Brasil virou moda. A maioria dos políticos tem uma empresa para dar “consultorias”! (rssss)

Precisamos nos converter para Deus, urgentemente! Ele nos deu tudo para sermos felizes. Mas movido pela ganância e egoísmo, os “homens públicos”, pensam APENAS em seus próprios umbigos, deixando o povo sem educação, sem saúde, sem teto, com aposentadoria “pífia”, sem saúde e, enfim, sem a mínima dignidade!.

Diz o Eclesiástico, que a vida e a morte estão à sua frente o que escolheres, isto terás. (Eclo 15)

A gratidão a Deus e às pessoas são um belo tesouro que o ser humano infelizmente se encarregou de enterrá-lo.

A falta da vivência da palavra de Deus e, em conseqüência de amor ao próximo, tem levado as pessoas ao desânimo, ao pessimismo a um hedonismo exacerbado. Vivemos uma inversão de valores em nossa sociedade. As pessoas, e mesmo o próprio governo, só se preocupam com o “econômico”, esquecendo-se do psico-social, da qualidade de vida.

Não adianta só distribuir renda, se não se EDUCA O POVO BRASILEIRO!. EDUCAÇAO JÁ! E chega de demagogia das esquerdas burras e corruptas!.

Eu moro num bairro de classe media media e alta, e vejo em algumas ruas, a quantidade de lixo jogado nelas, é assustador!.

Essas “malditas” latinhas de cerveja, refri, ou mesmo garrafas pets.,jogadas aos montes pela ruas. A Prefeitura até que está fazendo a sua parte. Mas, infelizmente a grande maioria do chamado “povão”, ainda vive como “bicho social”.

Vamos AGRADECER a Deus que nos deu um País maravilhoso, com potencial para ser uma super potência. Só não o é, em virtude de uma classe política egoísta e em boa parte, corrupta e que mantém o povo alienado, pois assim, é mais fácil dominá-lo.

Nosso País tem jeito sim!. Só com muita EDUCAÇÃO! Enfim, com políticas públicas sérias que faça justiça social como sendo a grande mola propulsora do desenvolvimento.

Ufa! Se viu “Biguinho”? Eu ia escrever sobre benção e gratidão, no fim você viu o que surgiu?(rsss). A culpa é da “tar” de “inspiração”...(rsss)

****************************************************

(texto inspirado em sp.sp., 20.05.2011, 6ª feira, às 16,29 hrs.)(*)autor é escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/antonibigcuore

****************************************************