Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GRATIDÃO, POLÍTICA E BÊNÇÃO

Antoni BigCuore*

Vivemos na era do sono. Parece que as pessoas estão anestesiadas, já disse outro dia o Professor e sociólogo, Fernando H. Cardoso, numa entrevista.

Eu tenho reparado por onde ando. Seja num supermercado, consultório médico, ou fazendo exame de sangue ou mesmo marcando algum; nos shoppings; nas farmácias; nas lojas de calçados ou roupas e, pasmem, até nas igrejas, uma falta de comprometimento das pessoas com as instituições para as quais trabalham!

E a má vontade então? A incompetência? Vixi Maria!, diria o meu "Anjo Biguinho".(meu anjo da guarda que me acompanha há 63 anos).

Vivemos uma era em que o crime se banalizou de tal forma que as pessoas nem se indignam com mais nada!. Assistem passivamente a ação do mal!.

 Pela mídia se nota a cada dia um crime mais bárbaro que os outros que já se passaram. A espiral da violência cresce assustadoramente!. E ninguém faz nada para minorar o problema. Só combatem efeito! Não vão às raízes da violência para poder erradicá-la.

Quais são as causas da violência? No século passado, as esquerdas diziam que eram a pobreza, a falta de distribuição de renda, injustiças sociais, enfim.
Em parte isto é verdade. Mas, eu particularmente no caso brasileiro, atribuo ao binômio: CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE!

Rui Barbosa, o grande jurista e pensador brasileiro do século passado, já dizia que o homem de tanto ver triunfar as nulidades, ele chegaria um dia a ter vergonha de ser HONESTO! Pasmem!!!

O Estado brasileiro, herdado dos tempos coloniais, continua com o mesmo vírus e cada vez mais resistente. O organismo social está esgarçado, de tanto “trafico de influência”, e outros tipos de “consultorias”.
No Brasil virou moda. A maioria dos políticos tem uma empresa para dar “consultorias”! (rssss)

Precisamos nos converter para Deus, urgentemente! Ele nos deu tudo para sermos felizes. Mas movido pela ganância e egoísmo, os “homens públicos”, pensam APENAS em seus próprios umbigos, deixando o povo sem educação, sem saúde, sem teto, com aposentadoria “pífia”, sem saúde e, enfim, sem a mínima dignidade!.

Diz o Eclesiástico,  que a vida e a morte estão à sua frente o que escolheres, isto terás. (Eclo 15)
A gratidão a Deus e às pessoas são um belo tesouro que o ser humano infelizmente se encarregou de enterrá-lo.

A falta da vivência da palavra de Deus e, em conseqüência de amor ao próximo, tem levado as pessoas ao desânimo, ao pessimismo a um hedonismo exacerbado. Vivemos uma inversão de valores em nossa sociedade. As pessoas, e mesmo o próprio governo, só se preocupam com o “econômico”, esquecendo-se do psico-social, da qualidade de vida.

 Não adianta só distribuir renda, se não se EDUCA O POVO BRASILEIRO!. EDUCAÇAO JÁ! E chega de demagogia das esquerdas burras e corruptas!.

Eu moro num bairro de classe media media e alta, e vejo em algumas ruas, a quantidade de lixo jogado nelas, é assustador!.

Essas “malditas” latinhas de cerveja, refri, ou mesmo garrafas pets.,jogadas aos montes pela ruas. A Prefeitura até que está fazendo a sua parte. Mas, infelizmente a grande maioria do chamado “povão”, ainda vive como “bicho social”.

Vamos AGRADECER a Deus que nos deu um País maravilhoso, com potencial para ser uma super potência. Só não o é, em virtude de uma classe política egoísta e em boa parte, corrupta e que mantém o povo alienado, pois assim, é mais fácil dominá-lo.

Nosso País tem jeito sim!. Só com muita EDUCAÇÃO! Enfim, com políticas públicas sérias que faça justiça social como sendo a grande mola propulsora do desenvolvimento.

Ufa! Se viu “Biguinho”? Eu ia escrever sobre benção e gratidão, no fim você viu o que surgiu?(rsss). A culpa é da “tar” de “inspiração”...(rsss)

****************************************************
(texto inspirado em sp.sp., 20.05.2011, 6ª feira, às 16,29 hrs.)(*)autor é escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/antonibigcuore
****************************************************










ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 20/05/2011
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T2982542
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2489 textos (948073 leituras)
87 áudios (66888 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/11/19 02:39)
ANTONI BIGCUORE