ZORRO !

 

 

     Tenho me perguntado o motivo pelo qual certos super heróis saem de moda . Em outras oportunidades já confessei que meu ídolo na juventude foi o Zorro, aquele sujeito que se vestia de preto, tinha uma máscara que cobria só a metade do rosto deixando à mostra um bigodinho bem cuidado e que dificilmente qualquer pessoa deixaria de reconhecer quando ele, vestido em roupas normais estivesse empurrando um carrinho de compras num supermercado.

    É claro que gostava de me iludir com as lutas do meu herói e quantas vezes torci para que os bandidos fossem derrotados não só com aquela espada mágica mas como complemento, com uns bons pontapés no traseiro .

    Ficava simplesmente encantado com a facilidade que o homem da máscara negra desenhava a letra “Z” nas paredes e nas roupas dos seus inimigos e adversários .

    Por falar nisso, entre seus adversários só tinha um que eu gostava de verdade. Refiro-me ao Sargento Garcia, aquele gordinho bonachão , meio trapalhão é bem verdade e que adorava uma boa caneca de vinho , mas que no fundo, no fundo até gostava do Zorro.

    Estava aqui na minha sala só iluminada por um abajur e no silencio absoluto típico das madrugadas frias comecei a pensar num super herói nos dias atuais.

    Falo desses que tivesse que se disfarçar, trabalhar talvez numa banca de jornais para poder esconder sua verdadeira identidade de super herói e que com certeza não sobreviveria anônimo por muito tempo.

    Também não poderia cavalgar e nem subir num telhado com a facilidade que o Zorro fazia, primeiro porque cavalos não se dão muito bem com asfalto e calçadas andam cheias de buracos e depois, hoje em dia os prédios são bem mais altos , além do condomínio ser muito caro. Já pensaram um super herói mascarado ter que salvar uma linda e solitária viúva que morasse no vigésimo andar e dependesse de um elevador lento para chegar até ela ?

    Isso sem contar que o herói teria que se identificar na portaria , esperando que um preguiçoso porteiro abrisse o portão da garagem .

    Às vezes gosto de me desligar da realidade cruel do dia a dia e voltar ao passado, rever filmes antigos, ouvir velhas músicas e claro, rever os mágicos episódios do Zorro.

    Hoje, bem mais amadurecido fico pensando numa série de coisas que naquela época não me preocupava   como   por exemplo, quem é que lavava e passava a roupa e principalmente a capa do Zorro ? Naqueles tempos não existia lavagem a seco e as lavanderias ainda não tinham sido inventadas .

    E depois fico pensando como é que o Zorro arrumava um tempinho para namorar. Será que as meninas da época se apaixonavam pelo herói mascarado ou pelo charmoso Dom Diego De la Vega ? A dúvida é porque a maioria das meninas de hoje gostam mais é de funkeiros e jogadores de futebol .

    Uma curiosidade dos filmes de heróis é que eles sempre apareciam nos momentos mais necessários e olha que naquela época também não existiam celulares e nem se podia telefonar para fazer uma denúncia anônima . Também nunca vi um super herói pedir licença para ir ao banheiro e nem para comer um x-tudo do Mc Donald's .

    E não posso deixar de citar como era incrível que ninguém reconhecesse a verdadeira identidade do mascarado , não só pelo bigodinho inimitável como também pela voz . Coisas de filmes para jovens adolescentes e que a gente nem ligava.

    E  não perdia um só episódio e nunca neguei que o Zorro sempre foi o maior super herói que conheci , desbancando o fortão (e chatão !) do Super Homem e a verdadeira mala sem alça que era o Batmam .

    Coisas de adolescente e principalmente, coisas de um senhor maduro que aproveita as madrugadas de insônia para escrever um montão de tolices .

     Meu Deus.....haja paciência.....


                               *********


                                    



(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/05/2011
Reeditado em 11/04/2013
Código do texto: T2982165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.