DISCUSSÃO NA PADARIA !



Ontem fui à padaria. Na fila do pão três ou quatro pessoas à minha frente. Eu, olhava absorta as guloseimas que me enchem a boca de água, só de ver.
De repente ouço alguém exasperado dizer: "Olha aqui, vai aprender a contar, pedi seis pães e você me deu sete".
O atendente, muito envergonhado, ainda se desculpou, dizendo que era o primeiro dia dele no posto, e que havia se enganado.
O "Senhor" muito irado, respondeu: Se não aprendeu a contar, volta pra escola, seu analfabeto.
Isso tudo em alto e bom som! Para que todos ouvissem.
O rapaz vexado, quase não teve ânimo para atender o próximo da fila.

Mas, algo surpreendente aconteceu. Uma senhora de uns oitenta anos, disse ao balconista, quando ele lhe perguntou o que desejava: "Eu, só queria três pães, mas agora quero algo muito mais importante, desejo te parabenizar, pela educação e auto-controle, diante da atitude deseducada e grosseira desse senhor.

O "dito cujo" ainda se virou para ver quem lhe havia afrontado, e ela muito serena lhe disse: "Olha meu rapaz, tenho idade pra ser sua avó, mas graças ao bom Deus, não sou! E lhe aviso, que se preciso for uso o guarda chuva que trago na bolsa, pra lhe ensinar boas maneiras".

Saí dali contente com a postura calma, digna e humana que aquela SENHORA teve em socorro do pobre rapaz.

E pensando: A humanidade ainda tem jeito !


Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/05/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T2981660